Luanda - Estão abertas, desde o dia 29 de Outubro, as candidaturas para bolsas de estudo fora de Angola, para a áreas de Geociências, Engenharias e Tecnologias e Ciências Sociais Aplicadas, mais ligadas à industria petrolífera. As bolsas são uma iniciativa da Sonangol E.P. na tentativa de suprir o défice de quadros angolanos formados na área.

Fonte: NJ

Para ter acesso a uma das 500 bolsas disponíveis, o cidadã angolano deve ter até ao máximo de 19 anos completados até ao dias 31 de Dezembro do corrente ano e ter o Ensino Médio ou pré-universitário concluído ou a concluir com aproveitamento até a mesma data.

Os alunos devem também, fazer-se acompanhar de Fotocópia autenticada do bilhete de Identidade, certificado ou declaração de notas, duas fotografias recentes tipo passe e ficha de inscrição preenchida, em letras maiúsculas e a tinta azul.

Os documentos devem ser entregues no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC),em Talatona, junto ao Belas Shopping, instituição que está a gerir o processo de inscrições de estudantes. As candidaturas serão recebidas das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.