Luanda -  Os deputados da UNITA não vão recusar os automóveis de luxo Jaguar que a Assembleia Nacional disponibiliza aos paralementares desta legislatura - disse o activista Makuta Nkondo.


Fonte: VOA

Respondendo aos ouvintes da Voz da América, no programa Angola Fala Só, Nkondo disse que para todos os deputados, incluindo os da oposição, "o parlamento é uma empresa" e "fazem festas quando são eleitos".


"Os deputados da UNITA também vão receber as viaturas", disse Nkondo. Isaías Samakuva disse ter orientado o seu grupo parlamentar no sentido de persuadir a Assembleia Nacional a não dar um Jaguar a cada deputado - mas não disse se os deputados da UNITA os rejeitariam se os do MPLA os aceitassem.


Cada viatura, segundo o Novo Jornal custou 270 mil dólares ao estado angolano.


"A oposição é uma aberração", disse o activista, que em tempos foi deputado independente pela UNITA e assessor de Samakuva. "A oposição é débil, venal e incoerente", pois afirma não reconhecer a eleição de José Eduardo dos Santos, mas na maneira como se comporta, reconhece-o como Presidente.


Salientou, por outro lado, que "a UNITA fala em mudança, mas tem os mesmos deputados que já tinha em 1992".


"Governantes e oposição são sempre os mesmos", sublinhou para notar: "Tenho dúvidas que a UNITA soubesse governar", se fosse vencedora das eleições, acusando os seus dirigentes de considerarem o partido como "uma fonte de enriquecimento".