Nuremberg - Uma delegação de membros do MPLA e da Organização da Mulher Angolana (OMA) residentes na Holanda deslocaram-se hoje, sábado, à cidade de Nuremberg, Alemanha, para solidarizarem-se com a comitiva de Angola que participa na Feira Internacional de Ideias e Novos Produtos(IENA).

Fonte: Angop

No encontro, que aconteceu numa das salas da unidade hteleira onde se hospeda a comitiva dos expositores, a primeira secretária da OMA na Holanda, Cesaltina Luís Miguel, disse que o propósito da deslocação é de solidarizar-se com os irmãos angolanos presentes no evento.

Para além da manifestação, a delegação apresentou algumas preocupações dos jovens angolanos radicados na Europa, particularmente na Holanda, como a formação de quadros e o regresso ao país.

Por sua vez, o coordenador da comissão angolana na feira, Gabriel Luís Miguel, falou da realidade do país, bem como das oportunidades que o Executivo angolano proporciona para garantir o bem-estar social da juventude.

Fez uma breve apresentação da Política Nacional para a Ciência e Tecnologia e de outras exaradas pelo Executivo angolano, para garantir o acesso à formação e proporcionar bens e serviços.