Brasil - Claudia Suzana Augusto, 19 anos de idade, foi eleita, miss Angola no Brasil, no ultimo Sábado 3/11 durante uma gala que decorreu na zona sul do Rio de Janeiro.  No universo de quatorze beldades Suzana superou a forte concorrência da candidata Cleópatra Nadine que pelo segundo ano consecutivo ocupa a segunda posição.


Fonte: Club-k.net

Para ela, é um grande orgulho ter sido eleita Miss Angola no Brasil e tem grandes expectativas em relação ao seu desempenho. «Espero representar de forma condigna as mulheres angolanas residentes no Brasil no Concurso Miss Angola», afirmou. A miss eleita pediu ainda união entre os angolanos em torno de um projeto social que será levado acabo durante o seu mandato no seio da comunidade angolana no Brasil em especial “ajuda às mulheres angolanas presa no Brasil e a campanha de desincentivo de narcotráfico entre os angolanos”.


O trabalho de apuramento das vencedoras foi feito por um corpo de jurado que contou com a presença dos atores da rede globa, Milton Gonçalves  Aparecida petrowky, ainda fizeram parte da mesa do jurado a renomada passista Adriana bombom, a miss Angola 2012 Marcelina Vahekeny, e o estilista e pintor Fabrício Dom.


A gala de eleição contou com uma plateia com cerca de 600 pessoas com destaque para a presença do Embaixador de Angola no Brasil Cosmo Neto.


A gala foi apresentada pela linda atriz Brasileira Cris Viana e o ator lincoln Tornado ambos da TV Globo, foi ainda  abrilhantada por alguns músicos angolanos provenientes de Luanda nomeadamente Konde, presilha e Noite e dia, contou ainda com a prata de casa( músicos angolanos residente no Brasil Pjeff e Abel Doerê).


No final do evento houve unanimidade entre a pleiteia e os jurados quanto a vencedora do evento, Adriana Bombom afirmou que “todas as 14 candidatas estavam preparadas para a coroa, a vencedora foi bem eleita e saberá representar bem a comunidade angolano”


O embaixador Cosmo Neto, elogiou a estrutura organizacional do evento e parabenizou os organizadores e a candidata eleita.


A grande ausência o evento foi da Esperança Diogo, Miss Angola Brasil 2010, que segundo fontes, a edição passada organizada pelo apresentador da TPA2, Hady Lima não foi reconhecido pelo comité Miss Angola.  

Segundo a Esperança Diogo, depois do concurso o Hady Lima foi para Angola e não disse mais nada, nem deu os  prêmios  ela contatou o comité miss Angola não foi inscrita no miss angola como candidata representando Brasil “ aquela concurso foi uma desorganização autentica, o Hady Lima fez tudo as pressas ” a agora Modelo Esperança Diogo Frisou ainda que “ teoricamente ele nunca foi miss, porque nunca foi inscrita no comité miss Angola, pela incompetência do Hady Lima.”