Luanda – Zeca Amaral não será o treinador do Recreativo do Libolo na próxima temporada. O treinador bicampeão nacional pela formação do Kwanza Sul confirmou na tarde deste domingo, 04, que irá abandonar a equipa do Libolo.

Fonte: Sapo


Em declarações aos jornalistas, logo após o empate a duas bolas com o Petro de Luanda, jogo da última jornada do Girabola2012, o treinador confirmou que irá abandonar o Recreativo do Libolo, ao fim de duas temporadas, onde se sagrou campeão por duas vezes.

Zeca Amaral anunciou também que ficará em Angola a treinar uma equipa do Girabola. Segundo a TPA, o treinador angolano irá dirigir o Bravos do Maquis na próxima temporada.

Depois de ter levado o Libolo ao bicampeonato, especulou-se muito sobre o futuro do treinador que já dirigiu os "palancas negras". Chegou-se falar no Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca mas o futuro de Zeca Amaral passa pela formação maquisarde, de acordo com a Televisão Pública de Angola.

Não está posta de parte a possibilidade do treinador bicampeão angolano mudar-se para Luanda, para o Kabuscorp ou Petro de Luanda. A primeira hipótese é mais plausível, já que Bondarenko já não está no comando técnico da formação do bairro do Palanca.

Entretanto, circulam informações que dão conta que o português José Dinis será o próximo treinador do Recreativo do Libolo nos próximos dois anos, confirmou este domingo em Luanda, o presidente dessa agremiação desportiva, Rui Campos. Segundo Rui Campos, já existe um acordo entre as partes, uma vez que José Dinis tem o seu contrato terminado com o Atlético Sport Aviação, clube onde trabalhou durante três anos.

José Dinis, que substitui Zeca Amaral no comando técnico, está em Angola há três anos a trabalhar no Atlético Sport Aviação (ASA) e já conquistou uma Taça de Angola em 2010, onde venceu na final o Inter clube por 4-3, e ainda uma Supertaça de Angola em 2011.

O Libolo será o segundo clube treinado pelo português José Dinis em Angola. Antes, Dinis trabalhou em Portugal nas formações do Sp. Covilhã, Varzim, Lusitânia, Marco, Naval, Feirense, U. Lamas, Feirense, Peniche, Sp. Pombal, U. Tomar, Leiria, e Olhanense.

O Recreativo do Libolo é a equipa bicampeã nacional, títulos conquistados com o angolano Zeca Amaral, em 2011 e 2012. Há cinco anos no Girabola, já passaram pelo Libolo os treinadores Luís Mariano (Brasileiro), Mariano Barreto (português) e Zeca Amaral (Angolano).