Luanda – A porta-voz da Assembleia Nacional, Emília Dias, disse nesta segunda-feira, 05, em Luanda, que toda a informação surgida até agora a respeito dos automóveis de luxo para os deputados angolanos não passa de especulação. Mas, a mesma não foi claro em responder se as referidas viaturas foram ou não adquiridas.

Fonte: Club-k.net/Voa

Este assunto, de certeza, merecerá uma especial atenção na sessão a realizar-se na próxima sexta-feira, 09, e que será dirigida pelo presidente daquele órgão legislador, Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó". Em legislaturas anteriores foram disponibilizados, para os deputados, automóveis das marcas BMW, Volvo e Audi.

Emília Dias falava com os jornalistas, depois de uma reunião, convocada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, para um acerto de questões internas entre os líderes de bancadas parlamentares e das comissões de trabalho do parlamento angolano.

Durante o “meeting” foram abordados duas questões pertinentes. O primeiro acerca da preparação da plenária extraordinária, para discussão e aprovação do orçamento, para o ano económico de 2013. Enquanto o segundo foi o tema sobre a noticiada compra de viaturas “Jaguar”, para os deputados angolanos.

Isaías Samakuva, líder da UNITA, terá orientado os deputados do seu partido a “não receberem as referidas viaturas” que custou – aos cofres do estado – cerca de 270 mil dólares cada. E a orientação fora acatada pelos mesmos.