Golungo Alto – O cidadão Laurindo Luís, de 22 anos de idade, decidiu pôr termo à vida com recurso ao enforcamento, nesta segunda-feira, 06, no município do Golungo-Alto, província do Kwanza Norte, em virtude da pressão de que foi vítima por parte do proprietário de uma motorizada que havia danificado.

Fonte: Angop

O facto ocorreu no bairro Morro da Antena, periferia da sede municipal do Golungo-Alto, onde foi encontrado morto e com uma corda atada ao pescoço no interior da sua residência. O pai da vítima, Jorge Domingos Buanga, afirmou que o filho realizava actividade de táxi com uma motorizada cedida por um comerciante da região, sem contudo honrar com os compromissos assumidos perante o proprietário do meio.

O mesmo esclareceu que o infortúnio ocorreu após o filho ter acidentado com a motorizada e perante a falta de condições financeiras para reparar o meio, associado à pressão de que foi vítima por parte do proprietário do motociclo, encarou o suicídio como solução para o problema.

Jorge Buanga disse ainda reconhecer que a pressão psicológica de que foi vítima o seu filho é resultado do seu próprio comportamento em relação ao dono da motorizada, pelo facto de em algumas ocasiões ter se refutado a prestar contas em relação aos rendimentos obtidos na actividade de moto-taxi e chagado mesmo a fugir do contacto com o proprietário do meio que muitas vezes acorreu a sua residência a fim de exigir a devolução da motorizada.

Outrossim, no município de Ambaca, a 180 quilómetros de Ndalatando (capital do Kwanza Norte) continua a constar entre as regiões a província com baixo índice de criminalidade, ao registar apenas um crime durante o período de 29 de Outubro a 4 de Novembro, contra três delitos constatados na semana precedente.

Dados chegados nesta terça-feira, reportam que o único crime registado e ocorrido na periferia da sede municipal traduziu-se numa violação que culminou com a  detenção de dois cidadãos implicados e consequente esclarecimento do caso, representando 100 porcento de operatividade policial.

No cômputo da fiscalização do trânsito rodoviário, refere, foram aplicadas cinco multas no valor de 47.520 Kwanzas por diversas infracções ao código e regulamento de estradas. Fruto das infracções registadas foram apreendidas três cartas de condução, dois livretes, entre outros documentos de condição automóvel, sem o registo de caso de acidente de viação.