Luanda - As autoridades polícias angolanas tem em mão o caso de um jovem de nome Belo Tenazinha “Belucho” (na foto) que no passado dia 9 do corrente mês, foi-lhe arrancado a vista esquerda, no seguimento de um brutal espancamento protagonizado por um grupo de jovens no restaurante "Chimarão", na Ilha de Luanda.

Fonte: Club-k.net

Diz-se que o agressor é familiar do Procurador

Um dos actores do acto identificado por “Laron” encontra-se detido na 1ª Esquadra da polícia nacional no distrito de Ingombota. As autoridades procuram investigar as motivações que levaram o grupo de “Laron” a enveredarem pela agressão contra “Belucho”.

As versões que carecem de apuração da sua veracidade apontam que tudo terá sido precipitado por um desentendimento, ou trocas de palavras, dando lugar a um ambiente áspero que levou com o “Laron” e os seus amigos espancassem Belo Tenazinha. A vítima foi submetida a uma intervenção cirúrgica no hospital Josina Machel estando “praticamente cego”.

Há conhecimento de que os pais do agressor tentaram conversar com os familiares da vitima no sentido de se chegar a um acordo de retirada da queixa, “pois dizem caso não se faça isto, irão recolher a outros meios para soltura de seu filho”, revelou uma fonte familiar que aparenta recear que não se faça justiça tendo em conta que os país do agressor apresentam-se como “família do Procurador da República”.

De realçar que a violência no seio dos jovens tem atingido níveis preocupantes. No passado mês de Setembro, um grupo de jovens agrediu um rapaz Jorge Valeiro da Cruz “Tucho” que na seqüência do espancamento foi-lhe também arrancado uma das vistas e outras sevicias que resultaram na sua morte por asfixia. Quatro jovens apresentados como principais suspeitas encontram-se detidos pelas autoridades.