Brasil - Na sequência das denúncias feitas sobre o mau funcionamento do Banco Sol que dava conta do desaparecimento de altos valores das contas dos clientes do Cartão Kumbu, uma equipa do Banco deslocou-se para o Rio de Janeiro com objectivo seleccionar os problemas que os utentes do cartão Kumbu tem vindo a sofrer nos últimos meses.

*Ectindro Da Cunha
Fonte: Club-k.net

Os angolanos residentes no Brasil utentes do cartão kumbu foram esclarecidos por uma equipa de direcção do Banco, liderada por Mónica Aleixo directora de comunicação e Marketing, José Baltazar, director para os negócios no internacional e Sandra do Vale, técnica do cartão kumbu, que os respectivos cartões já estão a funcionar plenamente.

Mónica Aleixo que falou exclusivo para o Club-K que o Banco Sol constatou alguns problemas na semana de 10 à 24 de Outubro, devido alguns problemas de comunicação que existiu entre o Banco do Brasil e Banco Nacional de Angola, mais este problema já esta seleccionado.

Segundo a mesma se porventura os problemas voltarem a acontecer os clientes podem contactar os serviços de apoio ao Banco, CallCenter do Banco Sol, funciona todos os dias da semana inclusive feriados nacionais 923 637 000, 923 670 000, Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Para qualquer Reclamação, contacte o Provedor do Cliente: 222 641 407, 222 641 408, Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., que em 72 horas no máximo o problema estará selecionado

Ao terminar Mónica Aleixo pediu desculpas aos usuários do cartão kumbu no Brasil que passaram por este constrangimento, que teve como base problemas de comunicação, sem falar em indemnização aos clientes disse aos lesados que todos os clientes já podem fazer o levantamento dos seus Valores, o Banco esta a trabalhar para que estes problemas não voltam acontecer.

“Temos como missão e razão da nossa existência, a satisfação das reais necessidades dos nossos clientes, primando sempre pelo cumprimento das suas mais fies expectativas. Dado o  respeito, manutenção  e estreitamento das relações entre clientes e Banco, o Conselho de Administração do Banco Sol garante que todas as dificuldades constatadas no uso e manuseio do cartão Kumbu no Brasil, estão a ser ultrapassadas", garantiu.

Na tarde de 14 de Novembro, a  equipa do Club-K no Brasil constatou junto de alguns clientes do cartão em causa e confirmou que estão e pleno funcionamento, louvamos por esta iniciativa que podemos considera, sem precedente por parte de uma instituição  Angolana. Aproveitamos para deixar um apelo aos consumidores angolanos vamos continuar a cobrar e denunciar as irregularidades para que as coisas melhorem. O Banco Sol não fez nem um favor aos utentes do cartão de debito Kumbu, mas é sua obrigação enquanto prestadora de serviço, não falhar com os seus clientes.