Ndalatando – Um oficial da Polícia Nacional afecto ao comando provincial do Kwanza Norte foi encontrado morto no passado dia 22 do mês em curso, num dos bairros da periferia da cidade de Ndalatando após ser arrastado pelas águas de uma vala de drenagem em consequência das fortes chuvas que se abateram sobre a região.

Fonte: Angop

Trata-se do subinspector Nicolau José Domingos, de 42 anos de idade, que escorregou na vala de drenagem durante a noite, numa altura em que se dirigia para casa. O incidente ocorreu no bairro 11 de Novembro, periferia de Ndalatando, onde o oficial foi encontrado já sem vida na vala de drenagem.

A cidade de Ndalatando, capital do Kwanza Norte, tem estado a registar diariamente quedas pluviométricas, nos últimos cinco dias, uma realidade que está a causar inundações na maioria dos bairros periféricos da urbe, devido a construção de moradias de forma desordenadas.

Ainda na quarta-feira, o corpo de bombeiros foi igualmente chamado a proceder à remoção do cadáver de um cidadão de 46 anos, que se suicidou no bairro dos embondeiros, periferia da cidade de Ndalatando.

O registo de suicídios no Kwanza Norte está a preocupar a sociedade local que apela as autoridades de direito no sentido de se efectivar um estudo de modo a se conter o referido fenómeno, pelo facto de se registarem mais de oito suicídios consecutivos na província durante os últimos três meses, a maioria dos quais resultantes de motivações passionais.