Ndalatando – Um acidente de viação, ocorrido domingo na estrada nacional 230"B", vitimou mortalmente o presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Kwanza Norte, Rafael Domingos Francisco Correia. O caso sucedeu quando a vítima regressava de Luanda para Ndalatando, após ter participado, no Moxico, das comemorações dos 50 anos da JMPLA, completados a 23 de Novembro.

Fonte: Angop

O sinistro ocorreu a quilómetro e meio da localidade de Triângulo, quando o  ex-presidente do CPJ parou a sua viatura para observar um carro que acabava de acidentar, tendo surpreendentemente sido atropelado por um outro veículo que passava.

Conjuntamente com o falecido foram atropelados pela mesma viatura dois outros cidadãos, que foram encaminhados para o Hospital de Ndalatando.

Rafael Domingos Francisco Correia, que completou 38 anos de idade a 11 de Novembro corrente, nasceu na aldeia do Coio, comuna de Kiangombe, município de Lucala, província do Kwanza Norte. Foi eleito presidente do CPJ em Abril de 2010. Foi membro do Comité Nacional da JMPLA e do Conselho Nacional da Juventude.

Exerceu cargos como os de primeiro secretário municipal de Lucala da JMPLA, secretário do departamento de organização e mobilização do comité provincial da JMPLA, secretário para os assuntos estudantis do CPJ e secretário para cultura, recreação e desportos do comité provincial da JMPLA, respectivamente.

Pelo seu falecimento, o governo da província do Kwanza Norte, em mensagem de condolências, diz que foi com profunda dor e consternação que tomou conhecimento do passamento físico de Rafael Domingos Francisco Correia.

O governo da província considera a morte como uma perda irreparável e descreve Rafael Domingos Francisco Correia como elemento que sempre demonstrou combatividade, empenho e dedicação no cumprimento das suas obrigações, a favor da juventude da província.

"Com este infortúnio, a província perde um dos mentores de realizações em prol do bem-estar das populações do Kwanza Norte e da camada juvenil em particular", refere a mensagem, em que o órgão endereça à família enlutada, à JMPLA e ao CPJ os mais profundos sentimentos de pesar. O funeral acontece quarta-feira, na aldeia de Coio, município de Lucala.