Luanda – Nos termos do artigo 27° dos Estatutos da UNITA, a Comissão Política realiza de 3 a 4 de Dezembro, em Luanda, a sua II Reunião Ordinária, sob orientação do presidente Isaías Henrique Gola Samakuva. A última reunião do órgão deliberativo da UNITA aconteceu em Setembro de 2011, na cidade do Huambo.

Fonte: UNITA

A Reunião que se realaiza sob o lema: “NA DEFESA DOS INTERESSES DOS ANGOLANOS – UNITA NA VANGUARDA”, vai debruçar-se sobre a vida interna do Partido e perspectivar as acções a implementar à luz da realidade politica, social e económica de Angola.

De salientar que a Comissão Política é o órgão deliberativo do Partido, no intervalo dos Congressos e é composto por duzentos e cinquenta e um (251) membros efectivos e cinquenta (50) suplentes.

São competencias da Comissão Política velar pela aplicação da linha de orientação política do Partido, sua estratégia e programa, bem como traçar as orientações a seguir para a sua materialização. Supervisionar a actividade dos órgãos do Partido, aprovar a estrutura orgânica do Partido.

Propor ao Congresso modificação dos símbolos do Partido, aprovar o orçamento, relatórios de contas do Partido, criar órgãos e organizações do Partido, bem como ratificar os regulamentos dos vários órgãos do Partido, os estatutos das organizações de massas do partido e deliberações a ela submetidas, destacam-se entre as competências da Comissão Política.