Cabinda – A primeira-secretária em exercício do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, Aldina Matilde da Lomba, manifestou-se, na quinta-feira última, preocupada pelo  consumo excessivo de bebidas alccólicas pela juventude da região.

Fonte: Angop

O sentimento foi expresso na vila de Lândana, sede do município de Cacongo, quando  intervinha no acto de massas, no quadro da sua visita de trabalho à circunscrição.

Aldina da Lomba aconselhou os jovens a evitarem tal prática, nada abonatória a sua  condição de continuadores da edificação da Pátria, exortando-os, em contrapartida,  a dedicarem-se mais aos estudos e de outras actividades socialmente úteis.

Exortou os jovens a colaborarem com as autoridades na identificação e resolução das  suas aspirações, como parte do todo que constituem as preocupações da população do município de Cacongo, da província e do país.

No quadro do programa concebido, Aldina Matilde da Lomba reuniu-se, em separado,  com membros dos comités locais do MPLA, da OMA e da JMPLA, bem assim com  representantes de outras associações juvenis e de mulheres da sociedade civil, com  líderes religiosos e autoridades tradicionais.