A carregar...

Afonso Quintas novo director da Rádio Luanda

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - Afonso Quintas, um das figuras mais  notabilizadas da RNA na capital do país, foi  nomeado na primeira quinzena de Novembro  como director da Radio Luanda “emissora da Kianda” em substituição de Mateus Cristóvão enquanto que o jornalista Paulo Miranda Júnior   foi promovido a director provincial adjunto.


Fonte: Club-k.net

Adão Filipe, até pouco tempo chefe de produção (equivalente a director adjunto) da Radio Luanda  foi nomeado como director da emissora provincial do Kwanza-Sul.  Trata-se das primeiras movimentações de quadros efectuadas pelo novo  conselho de administração da RNA que abrangeu algumas províncias consideradas chaves.


No Namibe foi nomeado como director, o jornalista Jerônimo Gonçalves enquanto que para Huila seguiu Joaquim Gonçalves em substituição do veterano Alves  António que saiu a seu pedido (prefere ficar em Luanda como acompanhante das reportagens presidências).   Alves  António, foi por sua vez foi promovido a assessor conselho de administração.


Foram igualmente nomeados como assessores do conselho de administração, um grupo de jornalistas ligados a Manuel Rabelais, e quadros seniores que fizeram parte do  antigo CA, com realce para o antigo PCA, Pedro Cabral e o ex-DG Eduardo Magalhães.  Do grupo de antigos administradores, a jornalista Belas Malaquias   é a única  que não foi promovida a assessora do CA.


Exoneração de director da Rádio-5 gera crispação


Está a ser descrito como estando a gerar crispação a tentativa do  Conselho de administração da RNA em pretender  exonerar o director da Rádio-5, Carlos Pacavira. A medida do afastamento esta a ser interpretada como  obedecendo “orientações  superiores”.


O novo CA da RNA,  que tem a reputação de ser pouco competentes  esta a ser criticado por efectuar  exonerações e promoções de conveniência. São igualmente acusados de afastar quadros descritos como desalinhados a Manuel Rabelais como  aconteceu recentemente com a   fracassada tentativa de afastar o director provincial da RNA/Huambo,  João Domingos Gaspar  Pedro que teve de mover influencias para se manter no cargo.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Herculano Adelino 08-03-2013 23:32 #40
Muita força kota gosto do teu profissionalism o
0 Helder Zua Tandela 15-01-2013 15:51 #39
Sr. Quintas e com muito praser... e merito que lhe desejo muitas felicidades na tua carreira profissinal, e que tudo de bom te corre a 1001 maravilha neste universo, que deus te abencoe, aquele abraco bem forte cota, ai que maravilha.
0 antonio garcia da si 12-12-2012 05:46 #38
Parabens a todos os nomeados. conheço a maior parte dos nomeados, com realce ao Sr Geronimo Goçalves da Silva meu familiar. Desde cedo sempre pensou ser um comunicologo e ai esta de parabens nao so ele como sua familia, amigos e colegas de longa data. Aos invejosos, pedimos coragem na vossa inveja e continuem a trilhar os caminhos tortuosos sedentos de que, a inveja sempre fez parte dos incautos e incompetentes
0 soba tchifumany 11-12-2012 20:34 #37
Kota tu mereces não ligas esses malaikes so falam e não ajudam.
-1 Carlos Benedito 10-12-2012 17:09 #36
Para benz cota Quinta ai esta o fruto de boa dedicação força!
0 nelson dias 09-12-2012 20:05 #35
ele merece
-1 Manuel dos santos 09-12-2012 19:42 #34
Ola sou angolano estou em portugal boas amigo quintas estou muito orgolhoso porti meu amigo so tenhem um problema estou a ser preciguido por racismo ja lotei demais pormim mais nao deixao de-me preciguirem querem tirarem aminha vida espeiro qui voces fizeci algoma coisa pormim so da familia do dias dos santos a minha mae e maria da conceicao dias dos santos estou a ser miacado de morte ja fui espancado dentro da minha casa fui roubado omeu passaporte dinheiro dois mil euros e muitas coisas tenho o visto deplomatico aminha vida e muito triste seguem-mem dia e noite querem ver morto os portugueses sao racistas com os angolanos o nosso consulado da angola nao fais nada pelos angolanos em portugal porisso qui os portugueses nao tenhem rispeito dos angolanos dizeijo muitas boas sorte parte afonsso quintas as manas na b -3 boa sorte
-1 MPLA100% 09-12-2012 18:56 #33
AFONSO QUINTAS EE. PAULO MIRANDA JUNIOR ,PARABÉNS NÃO LIGUEM A ESSES QUE ESTÃO A DESPREZAR É SÓ INVEJA SE CALHAR QUEREM QUE NOMEIEM OS RAPAZOLAS DA DESPERTAR ...hahahahahaha hahaha.SEUS KWACHINHAS VÃO COMENTAR LÁ NA JAMBA E NOMEAREM OS VOSSOS RAPAZES DA VORGAN.DIGAM QUEM É O JORNALISTA DA DESPERTAR QUE TEM CARTEIRA PROFISSIONAL DE JORNALISTA OU ONDE FEZ FORMAÇÃO .DESAFIO-VOS.
+1 DA BANDA 09-12-2012 15:58 #32
Afonso Quintas nunca foi jornalista. Ele é apenas um apresentador e mais nada. Foi nomeado por ser amigo de Manuel Rabelais mas o rapaz não da nada em termos jornalisticos e nao acredito que ele va fazer um trabalho melhor que o Mateus fez.
+1 Sky 09-12-2012 10:16 #31
Se for competente e conduzir com zelo e responsabilidad e a rádio Luanda os meus parabéns!
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL