Ndalatando – Cinco estudantes da Escola Superior Pedagógica do Kwanza Norte, que viajavam de Malanje a Ndalatando, morreram nesta quarta-feira, 05, em acidente de viação no município de Lucala, província do Kwanza Norte, na sequência de uma colisão entre a viatura em que seguiam e um camião.

Fonte: Angop

O facto ocorreu há quatro quilómetros da sede do município de Lucala, na estrada nacional 230, onde se registou a colisão entre as duas viaturas, provocando a morte dos cinco ocupantes do turismo.

O responsável local da secção de viação e trânsito, subinspector João Inácio Machado, indicou que o acidente ocorreu pelas sete horas, numa zona considerada pela polícia como de alto risco e "onde os automobilistas nem sempre cumprem com as regras do código de estrada". Apontou o excesso de velocidade do ligeiro e a imprudência do condutor do camião como prováveis causas do acidente.

O oficial referiu que após o desastre a polícia interveio em socorro aos sinistrados, sendo que três morreram no local, enquanto os dois outros foram transportados para os hospitais de Lucala e de Ndalatando (sede da província), respectivamente, onde também acabaram por perecer.

Os ocupantes da viatura ligeira, entre os quais dois efectivos do Ministério do Interior, viviam em Malanje, de onde partiram de manhã para participar em exames de recurso. Fruto do embate a viatura ligeira ficou completamente destruída, ao passo que a pesada despistou-se para fora da estrada, encontrando-se o seu condutor sob custódia da Polícia Nacional.