Luanda - Antes de mais queremos apresentar as nossas respeitosas saudações.

Nós dirigimo-nos a vossa excelência, doutor Isaías Samakuva porque pensamos que enquanto presidente de UNITA é a pessoa indicada para explicar o porquê da nossa expulsão do recinto da Radio Despertar.

A UNITA diz ser um partido democrático e tudo o quanto sabemos, quem é democrático aceita a convivência na diferença.

Quero chamar atenção a todos aqueles que acreditam na UNITA porque podem estar a ser enganados por um partido que se diz ser democrático quando comportam-se igualzinho o MPLA.  Desculpem-nos, nossos amigos da UNITA, se ferimos sensibilidades, mas enquanto revolucionário não estamos sujeito a nos calar quando notamos erro por parte de quem quer que seja.

Sem qualquer justificativo fomos expulsos da Radio, quando procuramos saber o porque, se todos nós defendemos a legalidade e devíamos estar unidos, Simplesmente e com toda a arrogância o seguranças disse-nos: “São ordens superiores”.

Senhor Presidente, afinal não é só no governo que tem uma ordem superior, também a UNITA?
Senhor Presidente, afinal a UNITA defende os angolanos ou só os seus militantes, tal como o MPLA?

Se todos nós estamos a lutar por uma Angola justa e igual para todos, porque a UNITA exclui certas figuras ligadas a mesma causa?

Por favor senhor Presidente Samakuva responda-nos, se os Revolucionários já não podem ter acesso a Rádio Despertar que pertence a UNITA, então com quem a UNITA trabalha para a dignidade dos angolanos?

Com este comportamento nós temos as nossas dúvidas quando a UNITA diz que é um partido democrático. As nossas dúvidas surgem em função do suposto senhor “superior” no qual todos sujeitam-se a cumpri-lo escrupulosamente deixando as pessoas sem norte. Ou a despertar é a vós da sociedade ou dos militantes da UNITA?

Senhor presidente, por favor responda-nos

"O desejo de querer ser o único, só nos leva a perdição"