Luanda – O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda apresentou nesta segunda-feira, 10, em Luanda, 22 cidadãos supostamente envolvidos em tráfico de drogas, roubo e furto de viaturas. A corporação apresentou 17 cidadãos que faziam tráfico de drogas, tendo o Brasil, a África do Sul e algumas províncias do interior do país como fontes de abastecimento.

Fonte: Angop

O modo de operação dos envolvidos resumia-se num contacto antecipado com os fornecedores, que por sua vez criavam condições para as deslocações dos transportadores de Angola para o exterior e do exterior para Angola.

Com o intuito de ludibriar os serviços alfandegários no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, os traficantes escondiam a droga em regiões íntimas do corpo humano, como fez saber um dos envolvidos.

Quanto ao roubo de viaturas, a polícia deteve três cidadãos, dos quais um reincidente, que actuavam na periferia de Luanda, tendo como preferência viaturas Kia Sportage, dirigidos por senhoras.

Entre os detidos, encontra-se Domingos Ganga Manuel, estudante do 4º ano da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, que coadjuvado por Ramiro Fernandes perseguia clandestinamente as vítimas até à igreja.

Aproveitando-se do momento de oração, em que os crentes debruçam os rostos e fecham os olhos, Domingos Ganga Manuel pegava a pasta em que continha as chaves da viatura e esgueirava-se, levando de seguida o carro.

Durante a operação, que culminou com a detenção dos supostos criminosos, a Polícia Nacional apreendeu cinco viaturas (dois Kias Sportage; um Hiundai i20; um Hiundai Tucson; um Chevrolet Cativa) e seis quilogramas de cocaína.