CLUB-K ANGOLA - NOTÍCIAS IMPARCIAIS DE ANGOLA

MPLA pede «paciência» com falta de água e electricidade em Luanda

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Cassificação 0.00 (0 Votos)

Luanda - A falta de energia eléctrica e água potável continua a ser um problema para Angola sobretudo a sua capital, Luanda. Muito já se falou sobre os motivos da ausência destes bens. O secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matross” veio a publico pedir um pouco de paciência e compreensão aos cidadãos, pelas falhas tanto de luz como água potável em Luanda. “É preciso também irmos por etapas, o dinheiro não chega pra tudo, temos que entender também esta situação.”

Fonte: VOA

"A cidade cresceu muito e este ano choveu pouco"

Dino Matross considera que o estado angolano foi apanhado de surpresa, pelo crescimento demográfico, sobretudo nas grandes cidades. “Em relação a energia, é preciso saber que a cidade cresceu muito, o estado não contava com o surgimento destes bairros.”

O responsável pelo partido que governa Angola voltou a apontar a falta de chuva, como um dos motivos, para a ausência de energia eléctrica em Luanda. “Este ano não choveu muito, se não houver chuva não há água as albufeiras baixam a sua capacidade de armazenamento de água e os geradores não funcionam.”

Julião Mateus Paulo “Dino Matross” apelando a compreensão dos cidadãos, pelas constantes falhas de energia eléctrica e água potável.

Justificações que não convenceram os dois maiores partidos na oposição em Angola. Tanto que o presidente da UNITA, Isaías Samakuva apelou aos cidadãos a reclamarem sempre pelos seus direitos, como a água e energia eléctrica. “O povo deve reivindicar sempre o seu direito a água potável e a luz sem falhas.”

Samakuva convidou a demissão do executivo caso não proporcione água e luz ao povo. “Se o executivo não for capaz de garantir a concretização desses direitos o povo deve demiti-lo, elegendo um outro governo.”

Já o presidente da CASA-CE Abel Chivukuvuku quer perceber melhor os motivos das oscilações constantes de energia eléctrica e água potável, indo a fonte de produção destes bens". “Tanto a EDEL como a EPAL recusam-se a receber e conversar com a CASA-CE, Cambambe e Kapanda só o mutismo, ninguém respondeu.”

"Ninguém quer receber e falar com a CASA-CE, Chivukuvuku deixou algumas inquietações no ar. Porque não conseguem fornecer energia a todos cidadãos, porque não conseguem fornecer água, países sem rio conseguem, porque nós não conseguimos? Porque que o governo é tão incompetente e incapaz?”, resumiu.







Deixe um comentário via redes sociais:



Comente sem autenticar:



Actualizar comentários 

0 Nguvulu 14-12-2012 11:15 #76
1. O salário digno pelo menos de 1000$ para função publica. Será que é impossível com tanto dinheiro roubado do petróleo de Cabinda e dos diamantes das Lundas. Tudo vai aos vossos bolsos. Com este salário cada um pode se sacrificar para comprar o seu "fofando" como Mawete exigiu ao povo de Cabinda e saiu-lhe bem. 2. A eletricidade... Se for problemas da chuva pensam numa outra fonte de energia. Temos muito sol por isso então compram p solares. Está muito mal este caso de falta de energia. 3. Água... Até água o M não consegue distribuir melhor! Então porque que este partido está no poder só para roubar e só consegue nos dar o novo cu-duro de korendú cantando Mata[***] e onde Se Bem e Tony Amado são balarinhos (pouca vergonha). 4. O povo só quer ver caras novas. Vão comer vossos dinheiros de sangue fora de Angola pfr nos deixam em paz.
+3 NANI 14-12-2012 11:28 #77
O MPLA, TORNOU-SE NUM PARTIDO -ESTADO, QUE TRAÍU A CAUSA DA REVOLUÇÃO DOS ANGOLANOS. OS TUGAS, HOJE FARTAM-SE DE RIR COM ESTA TRAIÇÃO DO MPLA. O 1º PRESIDENTE, ERA BÊBADO E VINGATIVO. O ACTUAL, É VINGATIVO E LADRÃO.
0 Politico Independent 14-12-2012 13:26 #78
Mas entao, eu nao percebo, O slogan do MPLA na campanha era Crescer mais para Distribuir melhor. Quando o MPLA decidiu por este slogan, eles estavam consciente que o Pais tem crescido, dai, pensar em crescer mais para distribuit melhor.

Agora como e que o Sr. Matross vem ao publico dizendo que o crescimento demografico nos pegou em surpresa?

Ora, bem, estava para se fazer o levantamento demografico atravez do senso. adiaram, Agora, como e que consequem planear melhor sem terem dados concretos do crescimento da populacao?

Sou Angolano que deseja o melhor para o Pais.

Politico Independente
14/12/2012
0 Abel Campos 14-12-2012 14:05 #79
Nós Angolanos temos mesmo k estar muito atentos em tudo k nos é tido por este Governantes de Meia Tija
1- O ACTUAL GOVERNADOR EM OUTUBRO BENTO BENTO DISSE ALTO EM BOM TOU que Comprar Gerador em Dezembro vai arrependerce 2-AGORA TEMOS O SENHOR SECRETARIO A DIZER PARA TERMOS PACIENCIA 3- FOMOS PEGOS DE SURPRESA 4- TEMOS POUCO DINHEIRO 5-ESTE ANO CHUVEU MUITO POUCO 6- EM TEMPO DE GUERRA ERA UNITA NADA CHUVA NADA DE POUCO DINHEIRO NÃO FORAM PEGOS DE SURPRESA NÃO HOUVE CRESCIMENTO DO PAIS, AGORA A CULPA É DA NATUREZA DAQUI UNS DIAS OLHA DEUS DISSE EM ANGOLA VÃO MORRER TODOS MENOS DO MPLA E PRESIDENTE DELES TANTA BRINCADEIRA COM AS NOSSAS VIDAS, POR FAVOR ANGOLANOS 2017 VAMOS TODOS PARA UNITA, CASA-SE MAS ESTE BANDIDOS BASTA PARA SEMPRE DEUS NOS VAI AJUDAR
+1 Sputnik 14-12-2012 15:58 #80
Finalmente alguém no MPLA com tomates para vir a público dizer a verdade.... Realmente o Dinheiro não chega para tudo. Afinal de contas aonde é que há dinheiro para se resolver esses dispendiosos problemas e também para encher as contas bancarias? Claro que não chega pá o mais velho tem razão, essas palavras do mais velho Dino Matross vieram elucidar tudo, ora vejamos. Se o governo não contava com o crescimento demográfico de Luanda, então isso mostra que temos um governo que não governa, isso é um governo que não planifica, porque os bairros não surgiram do dia para noite, Dino Matross veio a público clarificar as coisas e mostrar a desgovernação e incompetência que há no governo. Muito obrigado pelos esclarecimentos camarada Dino Matross. Com essas palavras viste mostrar que não tens nem meio dedo de testa e que o vosso governa não governa.
0 Eleitor 14-12-2012 19:57 #81
Estamos a mais de 20 dias sem agua no bairro Jardins do Eden.
Sr. Director da Epal por favor veja esta situação. Nao temos dinheiro para dar aos gatunos das cisternas.
Nao nos levem a ser suicidas.
0 Aquisefazaquisepaga 15-12-2012 10:25 #82
Se os governantes tivessem o compromisso serio com o povo angolano e com Angola, se existisse apenas uma voz discordante dentro do conselho de ministro, o nosso glorioso MPLA talvez estaria no bom caminho. O problema e que não há gente séria neste governo, que possa com honestidade, despido de qualquer preconceito, com patriotismo chegar, diante dos masse medias, dar explicações convincentes, sem recurso a teoria do culto a personalidade do tipo ''como disse o camarada Presidente...'' , para esse povo já tão enormemente sofrido. Este povo, escutem meus camaradas, já devia/pode viver melhor, tenha amor aos angolanos. Sua Excia. Sr. Dino Matross, não aceita ser boca de aluguel, tu és veterano na governação de Angola, tu és Presidenciável, não suje a sua mão com mentiras sujas, fale com frontalidade, seriedade e com responsabilidad e.
0 chimuco 15-12-2012 11:03 #83
É desagradável ouvir de um conceituado dirigente discursos que desviam as reais verdades. Confundir a incompetência com os recursos naturais. Recordar que há na nossa vizinhança Países pobres em materia Hidrográfica, acho ser tempo de pedir concurso com estes ao invés de construir condomínios com dinheiros que chegariam para minimizar com vista a solução da gritante falta do essencial.
0 NGOLA KILUANJE 16-12-2012 16:40 #84
Este sr dá graça. Paciencia até quando? e voces se enriquecem? voce esta enganado. graas a vossa fraude é que estao aí. nao nos pessam mais paciencia.
0 Patriota Angolano 17-12-2012 01:51 #85
Um verdadeiro Líder deve ter a capacidade de previsão (Desculpem-me, eu a qui a falar de previsão quando sei que eles não tiveram tempo de prever por estarem muito oucupados a encherem as algibeiras com o dinheiro do pai)...Não falo mais... esqueçam aquela parte da PREVISÃO...
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber as novidades do Club-K directamente na sua caixa de e-mail toda manhã entre ás 8 e 9 horas de Angola.

INSERE O SEU E-MAIL