Luanda - Desde há dois dias que este é um assunto que vem girando nas redes sociais. Segundo um jovem no Facebook com o nome de Domingos Fernandes Pereira, Mel Gamboa, depois de ter terminado um trabalho jornalístico no Elinga Teatro, teria insultado um menino de rua que a abordou para pedir dinheiro alegando ter controlado a sua viatura.

Fonte: Sapo

Domingos afirma que Mel agrediu verbalmente o jovem, atirando várias ofensas, entre as quais um comentário racista: 'preto faminto'. A fonte garante que ninguém lhe contou o sucedido, já que o próprio diz ter presenciado toda a cena que o indignou.

Mel Gamboa, por seu lado, nega taxativamente ter feito tal coisa, que acabou por ter um 'efeito bola de neve' nas redes sociais. Mel diz que isso é uma "verdadeira difamação" contra a sua pessoa e que Domingos quer "aparecer".

Como difamação é crime, e por ter várias testemunhas que estavam consigo atestando a sua versão dos factos, a actual locutora da rádio Despertar queixou-se à policia. Mel justifica que o fez por vários motivos, sendo que um deles é não poder mais ficar calada quando acontece esse tipo de situações.

A locutora acrescenta ainda que insiste na queixa pois recentemente já foi vitima de mentiras e intrigas similares, quando correu o boato de que estaria envolvida e até gravida de Freddy Costa, marido da cantora Yola Araújo. Nessa altura, mesmo tratando-se de uma "gigantesca mentira", Mel ficou calada mas sentiu-se muito prejudicada por tê-lo feito.

Hoje, por ter aprendido a lição, prefere defender-se e fazer o que é "correcto": processar por difamação quem tentar contra ela.