COMISSÃO AD-HOC DA SOCIEDADE CIVIL CABINDESA PARA A PROMOÇÃO DO DIÁLOGO

AO(s)
POVO DE CABINDA
POLÍTICOS CABINDESES
CABINDESES NO MPLA
CABINDESES NA UNITA
CABINDESES NA CASA-CE
CABINDESES NO PRS, FNLA, BD, PP
TODOS OS AMANTES DA JUSTIÇA, DA PAZ E DA LIBERDADE
DIRECÇÕES CENTRAL E LOCAL DO MPLA – PARTIDO NO PODER


Estimados,

Para nós o ano de 2012 que agora vai findar, não foi dado nenhum passo significativo em direcção a concertação interna Cabindesa, nem se registou alguma manifestação de boa vontade do Executivo Angolano para um verdadeiro diálogo com os Cabindeses, embora o registo de um interesse de abertura para o diálogo connosco se verificou na escala provincial nomeadamente com os delegados provinciais do Interior e Sinse em Cabinda.

Povo de Cabinda, políticos cabindeses, cabindeses no MPLA, na UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA, BD e PP. É nosso desejo que 2013 seja o ano de uma verdadeira concertação interna para a Plataforma Consensual Cabindesa, capaz de levar-nos a uma mesa de negociações honestas, transparentes e públicas com o Executivo Angolano.

Da mesma maneira solicitamos as Direcções Central e Local do MPLA, Partido no poder, que dentro do vosso programa político o ano de 2013 seja exercido o vosso poder no controle da “litispendência” do processo da verdadeira pacificação de Cabinda submetido a Casa Militar da Presidência da República de Angola.

Almejamos de igual modo aos amantes da paz, da justiça e da liberdade, que o ano de 2013 exerçam suas influências aos angolanos em geral e em particular o MPLA-Partido no poder, para assumirem o espírito de justiça, orientando correctamente o seu executivo para um verdadeiro diálogo com a Plataforma Consensual Cabindesa.

Que o ano de 2013, seja para os Cabindeses e Angolanos, o ano em que a divina luz de Deus vai incidir sobre todos, para uma irmandade real e acreditarmos que TUDO DEVE SER REALIZADO A SEU TEMPO (Eclesiastes 3:1-8) e que a força do poder Divino destrua todas as barreiras que impedem até cá a concertação interna dos Cabindeses e o diálogo com o Executivo Angolano.

Comissão Ad-Hoc da Sociedade Civil Cabindesa para a Promoção do Diálogo, aos 24 Dezembro de 2012.

O COORDENADOR
BELCHIOR LANSO TATI
TEL: 244913334113 & 927743336