Lisboa –  O   gabinete presidencial rejeitou por duas vezes consecutivas  as  propostas apresentadas por um núcleo interno a cerca da figura que deverá   ocupar o cargo de Presidente do Conselho de  Administração  da Agencia Angop,  em substituição de  Manuel da Conceição que  passou a Secretario de Estado para Comunicação social. 


Fonte: Club-k.net

José Chimuco é a  nova  proposta

A primeira proposta recusada  para PCA foi  a do nome do Administrador para Área de Marketing, Pesquisa e Desevolvimento,  Joaquim Espirito Santo Camati e a segundo a do   Administrador para Área Técnica, Expansão e Modernização, Daniel Miguel Jeorge “Samy”.


No  seguimento das rejeições  foi agora avançado uma terceira  proposta  que é o nome  do jornalista José Chimuco.  Estima-se que venha a ser aceite como futuro PCA da Angop   por ser um profissional de referencia e    com ligações estreitas  a Aldemiro Vaz da Conceição (na foto), do gabinete presidencial.


Para além do PCA, vai ser nomeado um novo administrador  para Área de Informação, para preencher a vaga deixada pela actual deputada do MPLA,  Luiza Damião.   Até pouco tempo, a escolha recaia para  Mario Jorge, um  jornalista da agencia  Angop.


A nomeação do Conselho de Administração dos órgãos de comunicação social  é feita por via de despacho presidencial assinado por José Eduardo dos Santos, razão pela  as propostas tem sido analisadas no seu gabinete.