Tamanho do texto

Acessibilidade

CLUB-K ANGOLA - NOTICIAS DE ANGOLA

Faixa publicitária

Gabinete presidencial veta proposta para PCA da ANGOP



Lisboa –  O   gabinete presidencial rejeitou por duas vezes consecutivas  as  propostas apresentadas por um núcleo interno a cerca da figura que deverá   ocupar o cargo de Presidente do Conselho de  Administração  da Agencia Angop,  em substituição de  Manuel da Conceição que  passou a Secretario de Estado para Comunicação social. 


Fonte: Club-k.net

José Chimuco é a  nova  proposta

A primeira proposta recusada  para PCA foi  a do nome do Administrador para Área de Marketing, Pesquisa e Desevolvimento,  Joaquim Espirito Santo Camati e a segundo a do   Administrador para Área Técnica, Expansão e Modernização, Daniel Miguel Jeorge “Samy”.


No  seguimento das rejeições  foi agora avançado uma terceira  proposta  que é o nome  do jornalista José Chimuco.  Estima-se que venha a ser aceite como futuro PCA da Angop   por ser um profissional de referencia e    com ligações estreitas  a Aldemiro Vaz da Conceição (na foto), do gabinete presidencial.


Para além do PCA, vai ser nomeado um novo administrador  para Área de Informação, para preencher a vaga deixada pela actual deputada do MPLA,  Luiza Damião.   Até pouco tempo, a escolha recaia para  Mario Jorge, um  jornalista da agencia  Angop.


A nomeação do Conselho de Administração dos órgãos de comunicação social  é feita por via de despacho presidencial assinado por José Eduardo dos Santos, razão pela  as propostas tem sido analisadas no seu gabinete. 

Gabinete presidencial  veta  proposta para PCA da ANGOP

Comentários 

+1londrino28-12-2012 16:07#1
ate os novos BUFUS ele"JES" e que escolhe eu ate nao sei o porque que este matumbo do JES tem ministros em Angola.
Reportar ao administrador
+6Belo28-12-2012 16:39#2
Então o JES é que está a nomear os PCA'S dos meios de comunicação pública?
Reportar ao administrador
+5pires feliciano28-12-2012 17:16#3
é um presidente ominipresente ou super-homme com capacidade extraodinaria ,nao ha mais em Africa outro que pode igualar ao nosso TIRANO até pode mesmo nomeiar por despacho um motorista.
Reportar ao administrador
+1Kwanza29-12-2012 13:24#4
Engraçado, nunca vi o JES a exonerar os Conselhos de Administração dos orgaos de Comunicação Social do Estado como são a TPA, a RNA, ANGOP e do JA. Por exemplo não vi o despacho que terá
exonerado o Ernesto Bartolomeu, Victor Aleixo e outros como Administradores da TPA e agora também não vi ainda o despacho que exonera os actuais Administradores da ANGOP. Será que o nosso Presidente só sabe nomear e por outro lado não tem coragem para exonerar os incompetentes dos Conselhos de Administração desses orgão que não passam de uns lambe botas ocasionais ou melhor uns lambe velhas botas. Já agora para quando a exoneração do luso angolano das edições Novembro?
Reportar ao administrador
0henriques carlos29-12-2012 15:04#5
e lamentavel que as pessoas que estao afrente de escolha oou indicacao deum pca para angop concem maL as pessoas o camati para para um bom pca mais sem discurar tambem o chimuco o primeiro para pala experiencia de longos anos e muito serio nao e homem de alcool . homen que nao cria intigras no seio dos ses colegas e competente administrativamente e o meu irmao chimuco possui um peofissionalismos foira de serio em termos jonalisticos mais nao o vejo como um bom administrativo mais uma coisa e certa e concenssuall e possui um espritp de interajuda.... dao umaoportunidade para uma dessas pessoas
Reportar ao administrador
0Anonimo29-12-2012 20:34#6
Cada um a puchar a brasa para sua sardinha. Só em Angola.
Reportar ao administrador
0KYENDA NYOKA29-12-2012 21:25#7
Angop é um órgão de comunicação social público muito importante. Nomear para o cargo de PCA alguém que não é da confiança do círculo ditatorial , é muito perigoso, pois, pode um dia furar com a censura e vir a falar a verdade. Em Angola, publicar a verdade nos órgãos do MPLA, é o maior crime punível com a pena capital.
Reportar ao administrador
-2tchize dos santos30-12-2012 15:09#8
O MEU PAI SABE BEM O QUE FAZ.,,,, NÂO SE ESTRESSEM ANGOLANOS BEIJO PARA VOCES Q EU XTOU NA TUGA
Reportar ao administrador
0Pedro cola31-12-2012 16:09#9
UMA COISA É CERTA. O PRESIDENTE JÁ NÃO TEM PODER, QUEM O CONTROLO SÃO OS SÃO TOMENSES E CABO VERDIANOS E OS GENERAIS. ATÉ PARA NOMEAR UM PCA CUSTA, DESCULPA PR VAI PARA A COZINHA E CUIDAR DA SUA FAMILIA. FICA EM CASA MEU A BATER [***] PARA ALIVIR A SUA PROSTATA. QUE VERGONHA DE PRESIDENTE TEMOS. ALDEMIRO É SÃO TOMENSE. ESTE NOME DE VAZ DA CONCEIÇÃO NÃO CORRESPONDE A NOMENCLATURA DE ANGOLA. QUANTO AO MARIO JORGE E PORQUE TRABALHA COMO REPORTER NA PRESIDENCIA. NÃO TEM CAPACIDADE DE GESTÃO. E NEM SEGUER CONHECE OU É FORMADO EM JORNALISMO OU COMUNICAÇÃO SOCIAL, DIREITO OU OUTRA COISA. O TEMPO DIRA.
Reportar ao administrador
0palma01-01-2013 13:57#10
pedro cola seras tu o pca da angop............fica tranquilo buuuuuuuuuuuurrrrrrrrroooooo,
Reportar ao administrador
0FRES02-01-2013 00:06#11
Ademiro não se esqueçam da endiama estamos a passar mal
O Sumbula tirou parte dos votos do MPLA nas eleições, o homem apenas se preocupa com o seu marketing pessoal, deixando o sector de parte.
Sumbula prepara-se para desviar dinheiro pelo seu Gabinete de Marketing a volta de 7.000.000 sete milhoes de USD, sua Directora do Marketing agarrando o projecto centenario de dimantes
Endiama não faz concurso, trabalha no orçamento não é as finanças,
Directora do Marketing trabalha com empresas suas para calanlizar mais facilmente os valores para sua conta assim foi na FIMA
Reportar ao administrador
0VIJÚ02-01-2013 16:53#12
ENQUANTO AVALIAM OS HOMENS....... AS MULHERES ESTAO AOENDE!!!!!!??????

INVESTAM NELAS QUE DARAO EM BOAS GESTORAS ...... E SO TENTAREM ......
Reportar ao administrador
0Wafukeza04-01-2013 12:10#13
TUDO UMA CAMBADA DE JORNALISTAS CANGACEIROS
Reportar ao administrador

You have no rights to post comments

ANGOWEB.net - Criação de sites em Angola

leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

Siga-nos nas redes sociais

RECEBE NOVIDADES VIA E-MAIL