Luanda – Embora "2012"  agora  já só pertencer ao passado e para a história, acontecimentos como as eleições fraudulentas que nem se quer foram precisas serem desmentidas. E que nem os mortos aceitariam, mas os vivos mesmo assim sem que ninguém lhes apontasse uma pistola à cabeça acabaram por aceitar nos restando saber em nome de quem.

Fonte: Club-k.net

Assim como os raptos de Alves Kamulingue e de Isaías Kassule provavelmente mortos e seus corpos atirados num rio qualquer longe dos olhares curiosos como mandam os mandamentos de José Eduardo dos Santos e outros.

Tal qual o pouco que se fez em termos práticos, para  que este regime  fosse julgado e condenado num tribunal internacional pelas práticas constantes de violação dos direitos humanos. Esses  acontecimentos e outros tão cruéis ocorridos em 2012,  para além de ficarem registrados para sempre em nossas memórias , nos acompanharão para sempre  enquanto estivermos vivos.

Agora é importante levantarmos a cabeça, elaborarmos  novas estratégias de luta e não nos deixarmos paralisar pelo passado porque afinal tudo na vida vem e vai. Como dizia o outro; (Em menos de 24 horas Angola, pode deixar de ser o que é hoje e agora).

Embora o dicionário defini o passado como algo acabado e que já não está mais na existência, nós  não podemos  esquecer a crueldade e brutalidade de ontem praticado por este regime que no fundo vai continuar em 2013, porque os criminosos continuam lá protegidos e impunes.

Agora antes de começar a tecer aqui o que captei dos discursos demagogo e populista de JES e  seu vice, importa fazer uma pequena observação: Hoje quando se critica justamente algum membro deste governo que é constituído por pessoas com as qualidades morais e éticas que todos nós conhecemos.

Levantam-se quase sempre derrompante  vozes  em  sintonia dos mesmos de sempre, considerando quem critica de invejoso e frustrado  como se entendessem o significado real dessas duas palavras. Infelizmente esse amontoado de lacaios que ainda dança  em torno de um regime  tão criminoso como é o nosso,  insistem  em não entender  de que ser diferente não é nenhum defeito, mais sim  um direito.

Tal qual continuam Ignorando  completamente de que apesar de tudo,  temos  todos as mesmas necessidades  muito embora por razões   biológicas, sociais e outras sermos  diferentes  uns dos outros. Será que alguém dono de  suas faculdades mentais e morais é capaz de sentir ou ter inveja de algum membro deste governo pela forma tão cruel e brutal como   governam, espezinha e humilham os seus próprios irmãos?

Será  que é motivo de orgulho termos  afrente dos destinos do nosso país gente como essa que  fez dos raptos, das  matanças, dos envenenamentos nossos de cada dia, sua arma de combate contra  os que não lhes obedecem?

Será que é motivo  para gargalhadas  sabermos que o Presidente da República rouba no país o que é de todos  e esconde em bancos estrangeiros em seu nome e de seus mais próximos? Será que alguém se sente feliz na sua própria terra , viver e crescer  sem o mínimo de condições nem se quer para  qualquer dia  quando morrer  ter um funeral e for enterrado condignamente?

Enquanto  os esquemas de enriquecimento rápido na Sonangol  de Manuel Vicente e outros ministérios vão ganhando calo e se consolidando dia apôs dia nas suas  mais variantes formas. Meus irmãos, se   a  frustração não é mais do que um estado de espírito resultante da não satisfação de algumas necessidades ou motivações, então no fundo não somos todos nós angolanos um povo frustrado?

Então essa gente não entende  que é o povo angolano  que vive  em estado  permanente de  frustração por falta  de condições mínimas, como alimentação, saúde, educação, trabalho digno e por falta de sentido para a existência?

Se criticar um regime tão corrupto como este, apontando caminhos para se minimizar o sofrimento da maioria dos angolanos significa termos inveja e sermos frustrados, então estamos paiádos como se diz na gíria popular.

Essas pessoas que se sentem mal ou ofendidas pela minha forma de criticar corruptos e criminosos , uma vez   seguras de que não me poderão alterar nunca e disto tenho a certeza, têm que me aceitar como adversidade  e não com tragédia  ou seu inimigo.

Claro, que essas pessoas gostariam de encontrar pela frente  alguém que concorde sempre com elas, que lhes estende as mãos esfregando os ombros ou que passe vida inteira a elogiar governantes corruptos.

Tais  pessoas que me parecem ser  de vidro e tão  mesquinhas que se aborrecem por tudo e por nada, devem antes de mais aprender a aceitar a realidade  como  primeiro passo para ultrapassarem os seus aborrecimentos.

Pois  é  uma loucura  esses compatriotas  imaginarem um mundo sem pessoas com o coração na boca como eu, que dizem o que pensam sem olharem a nomes, posição política ou social que alguém ocupa na sociedade. Essas pessoas muitas vezes sofrem mais, porque exageram a importância das minhas críticas, observações ou sugestões ao ponto de muitas vezes descobrirem provocações onde elas não existem.

Os casos mais agravem são de pessoas inseguras e agressivas que interpretam tudo como se fosse um atentado contra elas ou insultos escondidos nas minhas críticas, e forma de tratar os  nossos governantes que todos sabemos serem tão cruéis e brutais para com o povo angolano.

As pessoas que privaram e privam comigo de perto sabem que existe  por detrás das  nas minhas criticas e observações um propósito honesto  mesmo  apesar de  algumas palavras minhas parecerem agressivas  aos ouvidos  de gente fraca.

"O DISCURSO" DE JES & MANUEL VICENTE

Nos discursos de JES e Manuel  Vicente foram utilizadas palavras  bondosas com a demagogia  de sempre apenas  para  alimentar a alma  e corpo de alguns angolanos  que ainda se deixam  iludir por essa bandidagem. Principalmente JES, ele  provou-nos  mais uma vez  de que afinal não é assim  tão fácil para qualquer um ser tão bom demagogo como ele, e que não baste para isto apenas pontapear na constituição ou cuspir nos valores morais e éticos como por vezes se  pensa.

Neste seu discurso ficou também provado de que poucos sabem ou são capazes como ele, através da retórica e propaganda vender ilusões para ganhar popularidade e ludibriar  consciências menos atentas. JES, mostrou-nos também ser um bom manipulador que querer sempre vencer-nos  sem convencer-nos e seduzir-nos  para que aceitemos   os seus  pontos  de vista mesmo sem  nunca nos dar razão.

Ele nunca respeita a  nossa indiligência, mistura-nos todos no mesmo saco concebendo-nos como parvos que não precisamos  que nos respeitem as  nossas  liberdades. Se julgando sempre tão astuto e que nos pode arrastar a tomar  decisões que favorecem os seus interesses. E do seu regime perverso e corrupto.

JES  tornou-se num demagogo tão irresponsável, que o impede de ser um presidente positivo e aceite por todas as camadas da sociedade angolana e respeitado pelos seus opositores. Mesmo assim   verdade seja dita, ele sabe melhor que ninguém fazer  funcionar a sua propaganda como uma espécie de satisfação dos desejos dos angolanos.

Respeito!

Conheço poucos com essa arte de bem falar tudo aquilo que os angolanos sabem que  é mentira, e que  mesmo assim  nem se quer  engasga-se   numa   única palavra do seu  discurso. Simplesmente impressionante a forma como JES, tenta levar o país inteiro a acreditar naquilo que nem ele  próprio acredita, com a  fantasia dos seus discursos repletos de aldrabices.

Mesmo assim e como sempre apesar das suas mentiras deslavadas que são ditadas  como se fossem verdades, desta vez também não perdi  a oportunidade de ler o seu discurso. Curioso é a forma como os seus discursos andam em sintonia com os do seu vice, encontrando sempre espaço em todas as áreas da sociedade angolana.

Como dizia o outro; Onde há um palerma, um analfabeto político ou um fanático, há sempre um demagogo para engana-los! Alguns  dão-se  ao luxo em considerar  de talento e mestria  a forma como JES faz os seus  discursos,  para mim   isto não é nada mais  do que pura bandidagem  e demagogia  para esconder a crosta de podridão que esconde na sua alma.

Com que moral, pode um JES utilizar  a palavra solidariedade, se somarmos as suas roubalheiras, de sua família e de toda crosta nojenta que lhe pregam o culto da personalidade e lhe veneram como se fosse algum Messias! Tal qual, como pode um Manuel Vicente vir a público sem vergonha na cara falar-nos em combater á impunidade?

Ambos  começam agora  a utilizar  a demagogia da mesma forma como os povos bárbaros antigamente á  utilizava  para obter apoios da igreja católica e prosseguiam  as suas invasões de cidades em cidade queimando casas, mesmo apesar de utilizarem um discurso com palavras como amor e paz.

Não é segredo para ninguém, que ambos vão  continuar a sua caminhada nojenta e cruel pontapeando a constituição e desvalorizando os princípios morais e éticos, e  não é por acaso que  um  ladrão escolhe  outro ladrão para seu vice.

Por mais que eles quisessem mudar a situação, seria contra produtivo para os seus planos de consolidação das  roubalheira e perpetuação no poder do seu MPLA. JES  como bom demagogo sabe na hora certa dizer ao povo, aquilo que este  espera sempre ouvir de si mesmo quando se trata de mentiras e demagogias.

Promete fundos e mundos, tentam agradar os ouvintes e tudo é  feito de tal maneira e de acordo com  a capacidade de compreensão da porção de analfabetos que o escutam  e deixa o seu discurso  no ar como verdade dita.

Agora que não me venham com a conversa de que estou a exagerar, pois tal como ninguém, eu também não ouvi  JES ou Manuel  Vicente dizer que têm errado propositadamente e que gostariam de ser perdoados pelo povo angolano.

Os seus programas vagos, abstractos, ilusórios, as mentiras, os roubos  e falta de vergonha na cara  é o que  faz  destes homens  que nos governam nos mais perversos da actualidade.