CLUB-K ANGOLA - NOTÍCIAS IMPARCIAIS DE ANGOLA

Detido agente da Polícia por homicídio voluntário

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Cassificação 0.00 (0 Votos)

Soyo – Um agente da Polícia Nacional em serviço de patrulha à cidade do Soyo, província do Zaire, atingiu mortalmente, na noite de 1 de Janeiro, um jovem de 23 anos e feriu gravemente um outro, que se encontra internado no hospital municipal.

Fonte: JA

O incidente, que abalou a cidade, aconteceu no bairro Kintambi perto das 19h00, quando os dois jovens seguiam de moto para o internato da escola Professores do Futuro, adstrita à ONG Acção para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), onde se encontravam alojados. 

A vítima mortal, Casimiro Miguel, natural do município do Nzeto, encontrava-se no Soyo há uma semana com os demais 75 recém-formados, onde devia defender a sua tese de fim de curso de professorado.

No fatídico dia 1 de Janeiro, os jovens foram interpelados por agentes da Polícia Nacional que se encontravam em serviço de prevenção, por não terem usado capacetes de protecção. Na sequência disso, o agente da Polícia quis levar a moto para a unidade, o que gerou alguma discussão. Outro jovem, Paulo Rodinel Nginga, 22 anos, foi baleado no peito pelo mesmo agente e o seu estado de saúde inspira cuidados.







Deixe um comentário via redes sociais:



Comente sem autenticar:



Actualizar comentários 

0 Daniel lopes 19-02-2013 15:10 #16
Sinto muito com uma tragedia como esta ,será que ser policia é ser dono do mundo? pelo que eu saiba a policia mante a ordem e a tranquilidade publica, mas não é o que acontece, é muito mais muito triste, pessoas como este liam beiro não merece continuar na policia, não tem amor ao próximo, é um judas diabo, esperamos que façam justiça de forma aberta e clara.
Reportar ao administrador
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber as novidades do Club-K directamente na sua caixa de e-mail toda manhã entre ás 8 e 9 horas de Angola.

INSERE O SEU E-MAIL