Luanda – O presidente do Partido Renovador Social (PRS) disse nesta sexta-feira, 11, que Angola precisa de "dirigentes honestos" e que "enquanto este governo não mudar, nada muda" no país. Eduardo Kwanguana que respondia aos ouvintes do programa “Angola Fala Só”, da Voz da América, criticou o MPLA e o governo por "não cumprirem as suas promessas".

Fonte: VOA

Referindo-se ao apelo do Presidente da República para que “quem tem mais ajude quem tem menos”, Kwanguana lembrou que os que estão no poder são os que têm mais. "Os governantes que têm mais é que deviam ajudar os pobres," disse, desabafando "dizem que vão fazer tudo, mas não executam e as promessas não são cumpridas".

O líder do PRS criticou vivamente o estado da educação no país, afirmando que "o sistema de educação é para manter as crianças matumbas". Adianta que, como este ano, o Governo proclama grandes aumentos do orçamento para a área social, mas que "a verba nunca chega" aos destinatários.

Sobre a Assembleia Nacional, que prepara para breve a discussão do orçamento de Estado, o também deputado do PRS diz que se aprovam orçamentos "mas nunca se discutem os relatórios de prestação de contas".

Eduardo Kwanguana teve críticas para os responsáveis governamentais, por deixaram os beneficiários da Caixa Social das Forças Armadas sem pagamento de subsídios desde Novembro. "Eles não recebem desde Novembro, ninguém explicou ou lhes deu informações e se protestam vão ser presos", rematou.