Kwanza Sul – O secretariado municipal da UNITA no Ebo tem um novo figurino. Trata-se de Virgílio Ekuikui empossado no passado dia 10 do mês em curso, pelo secretário provincial para organização, e membro da Comissão Política, Clementino João Ngunga. O novo “manda chuva” foi apresentado igualmente em visita de cortesia ao administrador adjunto do Ebo e ao comando municipal da Polícia Nacional.

Fonte: Club-k.net


Para o governante é da sua prioridade trabalhar com os partidos políticos com assento parlamentar como sendo os parceiros direitos. Já para as autoridades policias, dentro dos princípios do apartidarismo aquele órgão garante assegurar a segurança total as actividades do partido. “Vamos assegurar todas actividades do partido desde para tal sejamos solicitados,” afirmou José Santareno, comandante municipal da polícia.

Dirigindo-se para os militantes do seu partido, Clementino Ngunga fez uma breve análise do estado da província e, consequentemente, do país tendo considerado de preocupante. “A saturação social resultante de injustiças está a tomar os novos rumos com acentuadas manifestações em todo o país”, indicou, tendo apelado para a consciência dos presentes a seguir a par e passo a evolução dos fenómenos que segundo ele é o cúmulo das promessas irrealizadas pelo executivo. 

Desejou bom trabalho ao actual secretário e ao seu elenco. “As esperanças desse povo sofredor vos estão depositadas, pelo que é vossa tarefa estar cada vez mais junto do povo para que os dirigentes possam orientar e despertar a consciência do mesmo para poder conhecer os seus direitos e deveres e reivindica-los quando em estão em causa”, concluiu.