Lisboa – Um clima de instabilidade apoderou-se no seio dos funcionários do jornal “Continente” na sequência do não pagamento até agora dos salários em atraso, que já vão no seu quinto mês. A situação tornou-se insuportável, depois de um grupo de trabalhadores terem apresentado um caderno reivindicativo onde, entre muitas preocupações pedem o pagamento dos respectivos ordenados.

Fonte: Club-k.net

Num editorial publicado na última edição deste jornal apontava que os salários foram já pagos, quando, "na verdade é mentira". Em resposta a uma notícia divulgada pelo Club K sobre alegada burla feita pelo empresário Henriques Miguel “Riquinho” contra o músico Bonga, “Riquinho” afirmou, igualmente, terem já sido pagos os salários. O certo, porém, é que as coisas se mantêm na mesma.

Neste preciso momento regista-se uma “caça às bruxas” contra aquelas pessoas cujo “Riquinho” acha que não estão com ele, chegando ao ponto de reduzir os salários dos meses em dívidas pela metade aos funcionários que não estão no jornal a mais de seis meses.

Outras medidas coercivas estão a ser tomadas, como divisão da redacção, estando o andar de cima todos os “comprados” por “Riquinho” e na parte de baixo os chamados grevistas. Mário Tito de Carvalho, director administrativo é apontado como sendo o grande carrasco dos seus colegas e feito um pau mandado faz tudo que “Riquinho” manda.

O director executivo, Francisco Cabila, é igualmente fiel ao patrão e não tem qualquer espaço de manobra para defender os seus subordinados.

O problema do não pagamento dos salários, incluindo o de Dezembro do ano passado e o 13º, reflecte a má gestão que se vive naquele jornal, uma vez que existe muito dinheiro não se sabendo o destino que é dado. Recentemente, porém, foi vendido 20% das acções de um dos sócios, Valter Daniel, mas o dinheiro entrou na conta de “Riquinho” e sumiu sem deixar rastos.

O estado de coisas reinante neste jornal está a obrigar os trabalhadores a intentarem uma queixa-crime contra o empresário “Riquinho”, estando já o assunto nas mãos dos seus advogados.