Luanda - Os Deputados da UNITA, Adalberto Costa Júnior, Alcides Sakala Simões e Mihaela Webba integram a delegação parlamentar angolana, que se deslocou segunda-feira à república das Filipinas. A delegação participa dos trabalhos da Conferência Global de Parlamentares, sobre a corrupção.

Fonte: Unitaangola.org

Uma fonte atenta aos preparativos para essa conferência global de parlamentares sobre corrupção disse ser interessante quando também o MPLA começa a manifestar interesse pela temática sobre a corrupção que coroi as instituições do seu governo angolano.


A mesma fonte adiantou que eventos do género vêm sendo realizados ao longo dos anos e deles apenas têm participado parlamentares da oposição.


Para o caso concreto da conferência que decorre em Manila, adiantou a fonte, que o convite fora dirigido ao Grupo Parlamentar da UNITA, tendo o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando Dias dos Santos, entendido constituir uma delegação com uma representação maioritária do partido no poder, encabeçada por um dos vice-presidente da Assembleia Nacional.


“Objectivo deve ser de absorver os deputados da oposição nesta missão”, concluiu a fonte, adiantando que numa primeira fase a delegação criada pelo MPLA não constavam nomes de parlamentares da oposição.


Adalberto Costa júnior, Alcides Sakala e Mihaela Webba foram incluidos na lista, após reclamação da oposição.