Luanda – No dia 21 de Janeiro de 2013, o portal informativo CLUB-K.NET publicou o artigo de Fernando Vumby cujo título foi o seguinte: “JES fez do seu "serviço de espionagem" o coração do regime”. No artigo, Fernando Vumby indicou os 10 mandamentos que todos angolanos opositores ao regime dirigido por José Eduardo dos Santos devem seguir para que não sejam facilmente eliminados pela “secreta angolana”. Fernando Vumby prometeu divulgar a lista de todos agentes secretos do estado (incluindo muitas mulheres belas e charmantes) que funcionam como “esquadrão da morte” ao serviço de José Eduardo dos Santos.

Fonte: Club-k.net

A promessa da divulgação dessa lista provocou uma onda de indignação de muitos leitores do Club-k.net. A maioria das pessoas que criticaram a possibilidade da divulgação dessa lista são os chamados “BRIGADISTAS DO MPLA” que comentam no Club-k.net e nos demais fóruns sempre em defesa do MPLA-JES.

Fernando Vumby foi um agente ao serviço do estado que jurou a bandeira angolana, jurou defender uma pátria igual para todos angolanos, jurou defender o segredo de estado.

Eu, pessoalmente, defendo que um ex-agente não deve divulgar nunca o nome dos seus ex-colegas e nem divulgar as operações confidenciais que foram feitas ao serviço de estado.

Caso os nossos Serviços de Inteligência estivessem a trabalhar para a segurança da nação, a divulgação dessa lista seria crime contra a segurança do estado. Mas como os serviços secretos angolanos servem apenas José Eduardo dos Santos e o seu governo de criminosos (MPLA) como chamou Bob Geldof, a divulgação dessa lista é muito bem-vinda.

Que adiante guardar os segredos de estado quando esse estado é baseado no crime?

Um ex-agente de estado não pode divulgar todas operações criminosas de um governo de criminosos?

Mais vale defender o grupo de elite dirigido por JES-MPLA ou sair em defesa da maioria dos Angolanos?

Mais vale Fernando Vumby calar-se e ver todos nossos agentes criminosos a continuarem a ceifar as vidas dos angolanos que são assassinados só por serem contra as políticas do MPLA-JES?

Essas perguntas me fizeram pedir ao Fernando Vumby que divulgue mesmo a lista de todos agentes secretos angolanos e que divulgue também as suas fotografias. Espero que Fernando Vumby divulgue os nomes das nossas meninas charmantes que em vez de estarem ao serviço de Angola, estão ao serviço de um grupo de criminosos.

Espero que Fernando Vumby e os demais angolanos que têm informações criminosas tragam ao público essas informações para que conheçamos todos assassinos com o único fim de nos protegermos. É verdade que nos nossos serviços secretos existem pessoas honestas e boas mas todos assassinos devem ser divulgados imediatamente em defesa da maioria.

Cresci com pavor de polícias e dos militares porque sempre entravam no meu bairro com arrogância e prepotência. Vi muitos meus vizinhos a serem assassinados pela polícia quando em Angola não temos pena de morte. Mais vale termos agentes que praticam esses actos e nos calarmos em nome do segredo do estado?

Martin Luther King defendeu que o povo tem o direito de desobedecer as leis injustas e estou plenamente de acordo com ele. Se divulgar o perfil dos nossos agentes secretos criminosos é um crime, então espero que Fernando Vumby desobedeça essa lei, porque ela é totalmente injusta, uma vez que a maioria dos nossos agentes são pessoas fanáticas pelo assassinato e fanáticos doentes pelo oligarca José Eduardo dos Santos.

Onde anda Nfulupinga Lando Victor? Os serviços de inteligência que deviam protegê-lo são os mesmos serviços de inteligência que o aniquilaram com balas silenciosas.

Essa lista será bem-vinda mesmo que nela contenha o nome de um dos membros da minha família ou de pessoas muito próximas à mim. A verdade dói, mas a verdade também liberta. A segurança da maioria dos angolanos está em primeiro lugar do que a defesa do nepotismo doentio de José Eduardo dos Santos.

Oskar Schindler criou a famosa “Lista de Schindler” que serviu para salvar a vida de muitos judeus que estavam marcados à morte pelo regime nazista de Adolf Hitler. Espero que o nacionalista Fernando Vumby crie a “Lista de Vumby” que servirá para denunciar todos assassinos secretos angolanos e com isso salvar a vida de muitos angolanos que têm sido diariamente assassinados apenas por pensarem diferente dos ideais do mais discreto dos chefes de estado dos regimes ditatoriais de que há memória em África.

Angola e os angolanos estão acima dos serviços secretos que nada fazem por Angola.