A carregar...

Filas desde madrugada para quem sonha ter casa no Kilamba

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda — Centenas de pessoas começam a fazer fila de madrugada em Luanda para se inscreverem como candidatos a um apartamento nos projectos do Kilamba, Kapari, 44, Cacuaco e Zango. Mas o seu sonho de obter um apartamento está a tornar-se num pesadelo de filas que são “furadas” por subornos que abrem as portas aqueles que têm fundos para pagar.

Fonte: VOA

“Há policia aí envolvidos no esquema e abrem as portas a essas pessoas”, disse uma mulher, acrescentando que “quando chegas aqui as três da manhã, já tem mais de cento e tal pessoas”.

Segundo o administrador Paulo Cascão a Delta Imobiliária encontra-se melhor equipada para facilitar o atendimento dos interessados e não há possibilidade de dar qualquer brechas à esquema.

“A Delta Imobiliária tem um sistema de dupla atribuição de senhas, o senhor fica na fila e recebe uma senha para saber mais ou menos qual é o tempo que tem de esperar, e que é rápido. Quando chega dentro das nossas lojas recebe outra senha de processo e a partir da esse mesmo processo é remetido para sede para uma análise”, disse.

Paulo Cascão garantiu também que o processo de inscrição vai durar vários meses pela quantidade de apartamentos existentes nos projectos do Kilamba, Kapari, 44, Cacuaco. “Não lhe posso dizer quanto tempo isso vai demorar, vai demorar muitos meses”, disse.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Elsa 30-03-2013 16:27 #44
Eu ganho apenas 35mil kuanza tb quero uma casa no kilamba .e posilval realizar o sonho da casa própria
0 Lamentacaçao 24-02-2013 02:54 #43
Passei pelo Kilamba e vi o total desrespeito ao povo Angolano.... Era muita humilhacao q ate dava vontade de chorar ao ver aquelas pessoas ali ha dias. Mulheres nao dando a minima para a vaidade pois soqueriam a sua casa. a frase ªSonho da casa propriaª passou a chamar-se ªPesadelo da casa propriaª. Acho muito sinceramente que, Nos merecemos melhor que isso ea Sonip-Delta precisa organizar-se melhor para q haja qualidade no atendimento as pessoas...
0 AMORLINDA 22-02-2013 07:59 #42
todos falam das casas do kilamba mais nao falam das casas do km 44.
Sou funcionaria do governo provincial d luanda a 6 anos tenho 2 filhos recebo como tecnica media d terceira classe o meu salario e 36.000kz nao da nem para as casas do km 44 q sao as mais baratas s nao for o governo a m ajudar quem m vai ajudar?
as pessoas estao todas assustadas nao repararam o quanto estamos a ser roubados as casas do kilamba pagando em 20 anos eles ganham 100% do valor fassam as contas e veram.
0 ANA SANTOS 19-02-2013 12:41 #41
passei duas noites lá ao relento, é humilhante. É a lei do mais forte. no dia em que cheguei ja havia uma lista de mais de duas mil pessoas, listas estas que tem sido manipuladas e não garantem nenhuma confiabilidade náo posso continuar a dormir lá porque tenho um menino que ainda mama e preciso de voltar ao trabalho, apesar de terem aberto mais postos de atendimento, a confusão continua, da-me a impressão que isto foi feito de propósito para humilhar os angolanos mas continuo a espera da minha vez ( se chegar)
0 Luandense 13-02-2013 22:26 #40
Quem trai o angolano e o proprio angola. Ou voce achacque um zuca ou tuga esta a passar a noite a fraudar uma lista? Me deculpe la. Mas noss angolanos somos os verdadeiros gatunos, corruptos.e.que estao.sempre a fim de sair se bem.
Ganham casa do governo e fazem o q? Tentam ganhar amais.
Tao a chorar por uma renda anual de 5mil dolares ano, mas compram os seus Hyundai X, F e carrinhas a vista?
Compram posticos de 500 USD ao inves de cuidar do seu proprio cabelo. Quando vcs veem os tugas a fazer isto?
-1 Pedro Rafael 13-02-2013 15:07 #39
consegiiiiiiiii iiiiiiiiiiii cubico no kilamba, obrigado ao nosso governo, obrigado ao camarada presidente, obrigado por tudo, foi duro, mas consegui, o processo é 100% transparente, dei entrada do processo ( borduor do BAI+ ficha de inscrição) agora me mandaram esperar 3 semanas pra assinar o contracto.... Enfim tou bastante feliz pelo que esta a acontecer no meu belo país, no kilamba não há cunhas , não há nada, o processo é muito justo, é quem chegar primeiro é que pega.
0 Maria 13-02-2013 11:55 #38
infelizmente a historia do sr Pedro Rafael, e veridica. estou tb desde sabado a dormir no obito do Kilamba, ate ca sem resultados. fomos pra la dormir e os individuos que estao a meter os nomes na lista obrigam-nos a ficar la sem ir pra casa e poder regressar porque fazem chamada frequentes para confirmacao da pessoa no local e caso saias pra ir tomar um banho ou comer, eles riscam o seu nome da lista, depois de estares la ha 3 dias e voltas a meter numa nova lista. a outra questao eh que todas as vezes que entra um grupo novo a lista anterior desaparece e o novo grupo aparece ja com uma lista com mais de 200 pessoas e tu voltas a ser o numero 1000 e tal quando ja era 300 ou 200. quem vai por ordem? porque nao se faz tb inscricoes online? tem que ser tudo do geito para que uns mostrem sua prepotencia e outros ganhem alguma coisa.... que tristeza!
0 joca zangado 11-02-2013 20:41 #37
fiem-$e na virgem e verao. So um tal de laborinho antes de acertarem estes precos e condicoes comprou 4 apart e 2 lojas a pronto pagamento alegando ser para seus queridos filhos como se os nossos fossem d terceira. Nestas condicoes esses hipocritas ambiciosos vao ficar com tudo para alugarem aos expatriados brancos q estao a chegar aos montes amando deles mesmo e do seu chefe, sem fobias nem racismos, alegando q nõs angolanos somos de terceira classe etc etc. Meus irmaos tirem o cavalinho da chuva porque vai se constipar e ate pode morrer. Eles teem q abandonar o poder so assim poderemos um dia ter um teto condigno. A sorte dos estrangeiros q até ja dizem q jes é o pai deles . E nós com esse padrasto, o que fazer?
0 Pedro Rafael 11-02-2013 17:35 #36
Foram 3 dias, desde quinta-feira passada a noite , para pôr o nome na lista, as 4horas da manhã de sexta , foi efectuada uma cahamada e consequente actualização da lista, as 8horas é efectuada de novo o mesmo processo, se não consegues a senha da sonip, tens k agurardar até as 12horas , e se mesmo assim não conseguires , tens q aguardar pela lista das 16 horas, se não conseguires , tens k voltar as 4 horas do dia seguinte e confirmar, é muita cunga, mas vale mesmo a pena, sentes uma grande satisfação e alegria ao conseguires a ficha de inscrição, agora só quero arranjar massa para pagar o meu T3a com renda resoluvel, o pagamento é anual , são logo 5686 dolares que tens que depositar no BAI , e depois disso , já és do kilamba, viva o nosso governo, viva o presidente, o processo é justissimo, eu vi generais a serem barrados, oficiais superiores da policia a serem barrados, todos tem que passar pela mesma fila, o criterio é extremamente justo.
0 Anonimo 11-02-2013 15:56 #35
Vai arrombar tu! Assim queres confusao para depois culpar o povo nao eh???? Desorganizado eh o governo de Angola. Por mi ninguem devia ir la... tais apartamentos ficariam as moscas e nos continuariamos mesmo a sofrer.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL