A carregar...

Morreu jornalista João Van Dúnem

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Lisboa - Morreu, esta noite, o antigo jornalista e actual empresário angolano João Van-Dúnem. Era o único administrador e diretor-geral do grupo angolano Média Nova, que detém várias revistas e jornais em Luanda, e ainda a TV Zimbo.

Fonte: SIC

João Brás Vieira Dias Van Dunem morreu vítima de cancro, na Alemanha. Durante anos combateu por uma Angola livre e democrática e esteve exilado em Londres. Foi, nessa altura, jornalista, produtor e chefe dos serviços em português para África da BBC.

João Brás Vieira Dias Van Dunem era irmão de Francisca Van Dunem, procuradora-geral distrital de Lisboa.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Ed Mota 15-02-2013 17:41 #28
grande senhor...foi-se um grande homem!!! a familia enlutada os meus sentimentos de pesar, espero que os que trabalharam com ele tenham aprendido alguma coisa dele...pois era um exemplo de pessoa
0 M Francisco 12-02-2013 10:41 #27
Não julguem quem não conhecem. Primeiro: Tudo que dizem é suposição, pois não conhecem a pessoa que, conheço desde 2008 e não é nada do que dizem. Até mau julgar uma pessoa que até já é falecida, muito mau mesmo.

Foi um grande jornalista, uma pessoa de tracto facil e muito comunicativo. A cima de tudo, era uma pessoa muito humana. Senão conhecem, evitem comentário apaixonados. Familia de Kopelipa ou não, temos todos o direito de ter familia. Nas nossas familias estão os melhores cidadão do mundo?. Aposto que não.

Quem se acha justo, que atire a primeira pedra. Seguramente, ninguem, entre os comentadores, tem esta qualidade


Que a alma do doutor João Van-Dúnem descanse em paz

O jornalismo ainda precisava de si!
0 arcanjo pinto 12-02-2013 10:12 #26
meus pesames que Deus unico dono da vida a tenha na sua gloria
0 joca zangado 11-02-2013 20:15 #25
pelo nome e pela tv que ostentava me parece ser um corsario. Socio de quem? Kopelipa. So podia para ter tao grande imperio. É tudo nosso money. Acredito que se tivesse q levar o dinheiro q roubou a todos os verdadeiros angolanos o buraco teria q ser do tamanho de uma piscina tipo alvalade. Esses van dunens, vieiras dias e dos santos sao todos os ditos cujos q se acham donos d angola. Todos familia com os mesmos vicios. Que partam todos uns atras d outros. Ate podem levar o roubo. Coitada é da areia q vai cobrir esta coisa de m.... Que espere rapido pelos outros m.....
0 Izete 11-02-2013 13:42 #24
Que Deus o tenha, e que a terra seja leve para ele.
+1 Angolano Sério 11-02-2013 10:57 #23
Aos gestores do site. Primem mais pelo RIGOR. Leiam os comentários.

Exemplo: "mais afinal qual deles é que morreu o pula ou o negro"? João tem fotos espalhadas pela internet. É fácil encontrar, não preisavam associá-lo a Álvaro Torres.
0 Angolano Sério 11-02-2013 10:52 #22
UM EXÍMIO PROFESSOR. EM POUCAS PALAVRAS TRANSMITE MUITA SABEDORIA. QUE DEUS O TENHA!
0 Beto Mwenho 10-02-2013 21:42 #21
Combatente pela liberdade de expressão e pela verdade.
Os nossos sentimentos de pesar à família enlutada.
Paz à sua alma.
0 londrino 10-02-2013 18:38 #20
faz o mesmo"cala-te"
0 Fvdvd 10-02-2013 03:18 #19
Joao, meu primo, eras uma estrela - e como tal - não te tocou nem tocara a poeira da terra! Descansa em paz, irmão, amigo .
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL