A carregar...

Artigos

Líder do MPLA é a causa das abstenções e votos nulos

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

 

 

Luanda - Num universo de 551 votos na sondagem, 461 dos participantes atribuíram a responsabilidade ao líder do MPLA José Eduardo dos Santos  como causador principal do mau resultado do MPLA nas últimas eleições gerais “nas grandes cidades” incluindo Luanda.

 

 

Fonte: Club-k.net

A sondagem  foi feita pelo  portal informativo do Club-k e teve uma duração de 10 dias com o título:  “Quais foram as causas que levaram militantes do MPLA a absterem-se nas últimas eleições?”.

Dentre as três possíveis causas da abstenção ou inserirem boletins em "branco" nas urnas por parte dos membros do MPLA colocadas no inquérito, “Insatisfação com a liderança de José Eduardo dos Santos” com 461 votos equivalente a 84.4% liderou o estudo, enquanto que 75 dos votos representando 13.6% atribuem à responsabilidade “Por falta de energia eléctrica e de água potável à população” durante o período de campanha eleitoral.

Por último, 11 votos representando 2 % do resultado final concluíram que as "redes sociais” influenciou para que um elevado número dos simpatizantes do MPLA optassem pela abstenção ou colocarem boletins em 'branco' nas urnas nalgumas cidades, particularmente em Luanda.


Artigo relacionado:


Sondagem: Quais foram as causas que levaram militantes do MPLA a absterem-se nas últimas eleições?






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Em Nome da Verdade 15-02-2013 09:48 #16
Sair do poder tem muito a ver com o temperamento e o carácter da pessoa bem como a sua formação moral e cívica. Não é de todos meus senhores! Regra geral o Papa não renuncia, o único na minha Igreja. Mas ele próprio olhando para as necessidades (quais exigências) actuais do mundo e para sua condição pessoal preferiu deixar e ver se se elege um outro capaz de conduzir melhor a grei do Senhor. Isso é mesmo de poucos e só reservado aos santos: humilde, servo do Senhor, como disse quando foi eleito. Ora quem é naturalmente propenso para o orgulho, poder, dinheiro, ganância, luxúria, soberba, etc, não pode conseguir renunciar a não ser só com a morte. Ele pensa que fazê-lo perde tudo, mas é exactamente o contrário, senão como está Mandela e tantos outros como ele. Não morreraram e já são venerados. Assim será Bento XVI e todos que lhe seguirem o exemplo, amen.
0 KC 14-02-2013 18:28 #15
ghu
0 pires feliciano 14-02-2013 16:58 #14
é o seu tirano
-2 A voz do deserto 13-02-2013 16:06 #13
Nao estariam satisfeitos pelos resultados menos conseguidos se calhar a favor de...
quando se ganha com maiorias absolutas criticam. de contrario criticam. não estou entendendo o que se quer de concreto. não percam tempo em criticar comecem a trabalhar muito serio, para que 2017 o bolo possa subir nos vossos parlamentares.s e não vão vendo o comboio sempre a passar.o problema do M cabe a ele os de mais toquem a viola se poder.
+2 SAFADAS 13-02-2013 13:54 #12
A gang do MPLA/JES, detem o maior parte do patrimonio publico, que deveria servir para resolver o problema de muitos angolanos que sobrevivem na miseria e pobreza extrema, conrastando com a riqueza de muitos governantes, generais e empresarios bajuladores.
-2 DD 12-02-2013 22:26 #11
Mau.... Muito mau este estudo.
A principal causa não é esta...... .
Por favor começam a fazer estudos científicos.
+2 londrino 12-02-2013 14:06 #10
o JES desde sempre olhou pra os militantes do MPLA como olha para seu coco quando esta sentado na pia a cagar como"cocos" e por isso que eu sinceramente nao acho que nos os Angolanos deveriamos sentir pena desta gente"militante s do MPLA" porque e por causa deles que o JES continua no poder ate hoje com toda arrogancia e ate os proprios filhos ja tornarao-se piorar que o proprio pai"JES" roubam com toda impunidade porque sabem que ninguem em Angola vai falar alguma coisa por causa do medo que todos os militantes tem do seu pai no pais.

OS MILITANTES DO MPLA SAO OS PRINCIPAIS CULPADOS PELA ARROGANCIA DO JES EM CONTINUA NO PODER ATE A MORTE
+2 Simao 12-02-2013 12:20 #9
Sinceramente sr. JES deve renunciar o cargo o mais depressa possível, prq tu na sua conciencia sabes muito bem nao fostes eleito para este cargo oficialmente.Es ta alí com ajuda da fraude.Alias, o Sr. reconheceu implicitamente no seu último discurso no CC do seu partido os maus resultados quer isto dizer, o sr. reconheceu q se nao fosse a fraude nao ganharia as eleicoes e, como nunca ganharam eleicoes em Angola.
+1 João privat 12-02-2013 11:34 #8
Mas, o presidente jes nasceu em Luanda, meus senhores. É filho de angolanos genuínos
Jp
+2 Xe 12-02-2013 10:57 #7
A culpa é mesma do próprio M então onde já se viu um líder que permanece no poder este tempo todo, vejam só o Papa que começou agora já renunciou e ele nada , deixa cansado os seus membros, Nao acham? É demais sempre ele e a sua famila posssas
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL