A carregar...

Dos 10 mil antigos combatentes apenas 200 recebem pensão no Moxico

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Moxico - O director dos Antigos Combatentes no Moxico, Júlio Augusto Kuando, recebeu em audiência no seu gabinete, uma delegação do secretariado provincial da UNITA encabeçada pelo seu titular João Muzaza Caweza, no dia 08 de Fevereiro, para analisar a situação dos antigos combatentes das ex-Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA).    

Fonte: UNITA


No encontro, o político realçou o facto de num universo de acima de 10 mil ex-combatentes contra o colonialismo português, estarem a receber as suas pensões apenas duas centenas. O secretário do Galo Negro pediu apoio para possibilitar a inserção dos antigos combates e seus filhos na vida profissional, estudantil, com destaque ao ensino superior, bem como no caso de morte.

Por sua vez Júlio Augusto Kuando agradeceu o gesto, tendo manifestado o interesse da manutenção de contactos com vista a dissipar todas as inquietações.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

+1 ANONIMO 16-02-2013 13:29 #19
O KUNDI PAYHAMA TEM A BOCA A CHEIRAR MAL , O GAJO BEBE MUITO LEITO DE CAVALO , A BARBA DELE CHEIRA MAL .
0 poloy 15-02-2013 20:00 #18
existem muitos pencionistas prejudicando
+1 Batota 14-02-2013 09:55 #17
Muitos oportunistas, estao a receber pensoes sem terem direito, por nunca terem sido combatentes patavina nenhuma e estao a prejudicar aqueles que realmente tem direito, dai o escasso numero de beneficiarios contemplados, deixando os verdadeiros antigos combatentes de fora do sistema porque a cunha fala mais alto.
Sou ex-militar das FAPLA e ate ao momento nao tenho recebido nenhum centavo, depois de ter cumprido servico militar durante 10 anos.
0 pires feliciano 13-02-2013 16:47 #16
O Mpla e os esquecidos da Revoluçao este é o titulo do meu livro a sair no proximo Ano na Editor Flammarion
Em 1983 fiz a viagem de Paris para Congo -Brazzaville a minha idéa foi simple, era para conhecer a realidade do que foi o Mpla no tempo da Revoluçao.de Brazzaville fui até em Dolisie no instituto déonde encontrei um mais velho abandonada ,o mais importante foi conhecer o mais velho luemba que contou-me muita coisa mais as grande revelaçoes ouvi quando fui em Loudima ao encontro do mais velho Carlos Gouveia "Castro"foi o dentista dos Guérillero feleceu esquecida.fui também ao encontro do Katendi André "Papa Yombo"em Mossendjo mesma coisa imagina se os seu proprio antigo combatentes nao fez algo que vai ser os da Unita ?
0 Brigada Quatanga 13-02-2013 14:49 #15
Oiçam o Dr. KAPROLOPONGO!!! !
0 Dr Kaprolopongo 13-02-2013 14:38 #14
Meus filhos oiçam a manifestação uni defensiva da BRIGADA GUATANGA.É com imensa dor que peço desculpas aos meus bebés por terem nascido nesta era de hipocrisia.Só uma pergunta vos peço,mas porque é que o Paihama não morre já?
0 Brigada Quatanga 13-02-2013 14:06 #13
200 só ne? ok, e o dinheiro da pensão dos restantes 9800 vai pra onde? Pk pelo q consta essa pensão dos 10 mil está a ser paga, mas apenas 200 recebem...me digam só se o resto da massa vai pra onde? Ainda que for 15mil kz por cada ex-combatente, multiplica ixo por 9800...qnto é q dá? Smp a porem os voxos dedos sujos e imundos no cu do povo angolano...
+1 Fantasma de Nito Alv 12-02-2013 21:05 #12
E o senhor da foto a ficar cada vez mais rico e os ex combatentes mais pobres
0 Simao 12-02-2013 17:00 #11
O JES diz deixa os generais roubarem ,prq se raliar estes generais q ele mesmo promoveu por corrupcao o JES e a famílha dele serao tratados como na Guiné Bissau, O JES nao controlo dos generais, mas nao tem poder de os impedir de roubar.O JES é muito medroso basta ver qdo desloca se de um ponto para outros.Aquele aparato custa muito dinheiro ao cofre do estado.Ainda nao revelaram ao público qto custa a deslocacao do JES no interior e exterior do pais.Os ditadores só sao visitados nao gostam visitar fora do pais se for sempre nos amigos q lhes protegem sempre China,Rassia,Co rreia do Norte,Cuba agora Venezuela.
0 filho da terra 12-02-2013 15:15 #10
Aguentem nem to nem ai, nao e o vosso partido do povo vao tomar banho e nao reclamem muito. Andam todos contentes com as cubatas que vos dao, e eles a viverem a grande e a francesa, e ainda dizemos que os outros tem todos inveja de nos, a frustracao de nao terem o minimo de qualidade de vida ira tratarnos da vida.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL