A carregar...

Arsénio Domingos clama pela ajuda (video)

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

LuandaPonto prévio: Advertimos que o video em anexo é gráfico e não recomendado para menores de 18 anos de idade.

Encontra-se internado no hospital Josina Machel (vulgarmente conhecido por Maria Pia), na área de “Maxilofacial”, ou melhor, “Cirurgia II”, sala número 7, um jovem de nome Arsénio Domingos, de 24 anos de idade, proveniente de Samba-Caju, província de Kwanza Norte.

Fonte: Club-k.net

O mesmo padece de um tumor maligno no lado esquerdo da face, que já lhe consumiu o olho esquerdo (como ilustra a imagem), podendo alastrar-se para o resto da face, se não for ajudado com urgência.

Arsénio Domingos é órfão de pais, sem família em Luanda e sem recursos financeiros, pede ajuda as pessoas de bem e a sociedade em geral, para ser evacuado para o exterior do país. Ou mesmo ser transferido para um outro hospital para o tratamento devido.

Seja um activista do bem. Vamos todos ajudar o nosso irmão. Fica aqui o seu contacto: 928629259

Importa realçar que por tardia ajuda, num outro caso idêntico, o activista Feliciano Abílio, mais conhecido por Kituxi, faleceu vítima de câncer facial (igualmente ao Arsénio Domingos). O malogrado era um dos membros do grupo FIMA (Filhos de Maria Auxiliadora), pertencente a igreja Católica, propriamente, na paróquia do São Paulo, e padecia, durante largos meses, o câncer que lhe deixou com o rosto desfigurado, impedindo-o assim de ingerir alimentos sólidos.

A alguns meses atrás uma equipa de médicos angolanos que lhe prestava assistência fora criticada por ter abandonado, a vítima, ao sentirem-se incompetentes em tratá-lo.

Logo após a intervenção da sociedade civil com realce do activista Simão Pascoal Hossi, o sector da saúde de Luanda retomou a prestação de assistência ao mesmo resultando na evacuação para África do Sul (no dia 06/12/12), com ajuda da petrolífera estatal Sonangol, a fim de ser submetido a tratamentos mais avançados. Infelizmente não resultou.

AVISO: Este vídeo contém cenas que alguns espectadores podem achar perturbadoras!






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Nilton 20-02-2013 16:28 #38
Cade o bento kangamba? kade a elizabet dos santos a multimilionaria de africa? Seus hipocratas o vosso dinheiro é so para apostar nos rabos das miss. Vamos ajuda-lo.
0 DICAS 18-02-2013 15:04 #37
A mulher mas rica de africa é Angolana...
0 gente 17-02-2013 21:30 #36
O ideal seia que, uma "Comissão de Amigos do Bem", assumisse esse problema, abrisse uma conta bancária e tentasse a evacuação do nosso amigo para o exterior. Já há sugestões da França e Alemanha, para contactos. Para este caso não vale a pena contar com os amigos do mal, como são as ONG,s do MPLA, caso de AJAPRAZ, FUNDO LWINI, etc.
Quem assume?
0 CATCHISANJAR 16-02-2013 21:01 #35
VAMOS AJUDAR COM O POUCO QUE TEMOS PARA TIRAR-MOS ESTE
NOSSO AMIGO DA MISERIA.
0 Pantera-Negra 15-02-2013 13:43 #34
Mais um angolano literalmente a cair aos pedaços, enquanto os nossos dinheiros servem interesses alheios.

A Clínica Multiperfil consome uma fatia do nosso bolo (cerca de 9 Milhões de dólares) e paradoxalmente, não tiramos nenhum proveito da mesma mas o que é isso???... Chega de abusos, será que temos cara de palhaço???...

O dito Ministério da Saúde não tuge nem muge, mas aonde estamos???...
+1 Xe 15-02-2013 09:38 #33
Entao é que se já alguém disse que os que tem muito devem ajudar os que Nao tem ada, esta ai mais um caso (Arenio) onde é que estão s que tem mais, por favor vamos mostrar o amor ao proximo, até quando mwangole, tanta banga Pra nada , nas ruas grandes gajos de altos jipe e fatos de marca , é só esmo exibição ?
0 vingador 15-02-2013 08:41 #32
FUNDO LWINE , FESA , SEMBA COMUNICACAO, ANA MIRA , AJAPRAZ , BENTO KANGANBA , RIQUINHO , ORGANIZACOES SANTO BIKUKU ESTE E O MOMENTO DE APARECEREN AJUDEN O RAPAZ POR UMA CAUSA JUSTA DEUS VAI OLHAR PRA VOSSES....
0 FAPLA 15-02-2013 06:51 #31
AS VEZES EU DUVIDO AS CAPACIDADES DOS NOSSOS MÉDICOS E DOCTORES EM TERMOS PROFICIONAIS.

FAÇO VOTOS QUE DEUS AJUDE ESTE SOFREDOR!
0 Observador 14-02-2013 13:37 #30
E o Bento Kangamba vem a público assumir que ofereceu um Porsche Cayenne a uma namorada benguelense... Mas o que se passa com os ricos angolanos?
+1 cofre do estado 14-02-2013 11:48 #29
eu lamento este facto,mais existe junta medica para que!
só porque e filho de camponês?
o minsa esta em condições de salvar a vida deste cidadão
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL