A carregar...

Jovens ameaçam manifestações em Luanda

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda - Sem que haja qualquer resposta das autoridades sobre o desaparecimento de dois activistas, jovens prometem sair ás ruas  de Luanda em novas manifestações.


Fonte: VOA

Com efeito passa já quase um ano desde o desaparecimento dos quando participavam na organização de uma manifestação.

Trata se de Alves Kamulingue e Isaías Kassule que desapareceram em Maio do ano passado, aparentemente raptados.

Agora os jovens que no passado organizaram manifestações anti governamentais querem que o governo de uma resposta ao caso.

O maior partido da oposição, UNITA, promete levantar a questão no parlamento.
O Movimento de Jovens Revolucionários apresentou ao executivo uma carta com um ultimato, para que se esclareça o caso Kamulingue e Cassule.

“Demos um prazo de 15 dias ao executivo,” disse Adolfo Campos.

“Na carta nós só pedimos que eles apresentem Cassule e Kamulingue vivos ou mortos, nós queremos saber onde eles estão,” disse.

Campos disse ainda que se os dois activistas foram mortos as autoridades devem dizer onde foram enterrados “para que se possa fazer um enterro condigno”.

“Se não houver até ao dia 20 de Fevereiro uma resposta do executivo, não restará outra saída aos jovens se não partir para uma manifestação popular, acrescentou.
Adolfo Campos considera que em Angola apenas uma pessoa goza de garantias de segurança

“Neste país nenhum cidadão está seguro, a única pessoa que está segura talvez seja o próprio José Eduardo dos Santos, acrescentou.

O jovem criticou também a actuação da oposição neste caso afirmando que os partidos da oposição não têm qualquer influência por que estão “amarrados” ao sistema.

O líder do grupo parlamentar Raul Danda garante que o assunto Cassule e Kamulingue nao foi esquecido.

“É preciso trazer isto a debate, e nós vamos trazer isso a debate, em nome não só do grupo parlamentar mas em nome do nosso partido e em nome do povo angolano,” disse o parlamentar da UNITA.

“Queremos de facto que os órgãos de justiça se são de facto de justiça esclarecam a questao Cassule e Kamulingue, acrescentou.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 soares 16-02-2013 16:51 #53
O que e que as mamas deste país estão a pensar sobre este caso? Elas e sofrem e deixam as outras mesmas amargura. Estão esquecidas que amanhã poderá ser um dos seus filhos?
Um apelo a casa ce. O momento e este para uma boa mobilização de toda camada jovem dos 12 aos 15 anos. Porque estes serão os grandes potenciais as eleições de 2017. Definir boa política para atrair está camada e não só.
Força aí.
0 anonimo 16-02-2013 16:50 #52
aceitam a morer pq isso ja e demas nao nao
0 SOCORRO 16-02-2013 12:12 #51
COMO CONSOLO E PARA NÃO CHORAR PELO SOFRIMENTO QUE VIVO E VEJO OS OUTROS PASSAR OIÇO SÓ JÁ AS MÚSICAS:
1- 1º DE AGOSTO-DAVID ZÉ
2- CARTA AO PASSADO-MAGNATAS
3-MONANGAMBÉ- RUI MINGAS
4- VALÓDIA-SANTOCAS
5- VAMOS AMIGO LUTE-EDSON GOMES

ME DESCULPEM, MAS NÃO AGUENTO MAIS ESTE SOFRIMENTO SEM FIM, SOCORROOOOOOOOO OOOOOOOOOOO
0 ANGOLA SOFRE 16-02-2013 11:42 #50
NAO ACREDITO PORQ VAI APARECER APENAS UMA DEZENA E QUANDO APARECER A TAL POLICIA BRUTA vao fugir, vao agarrar alguns e matar e acabou-se. Ninguem vai enfrentar estes corruptos até ao fim. Aprendam dos outros paises onde manifestaçao só termina quando o objectivo se cumpre. deixem de mandar bocas e façam, usem o efeito surpresa. Oposição fraca juventude fraca intelectuais fracos, pensam em si proprios e esquecem-se do proximo.
Manifestação em Angola pra mim significa DECEPÇÃO e cada vez mais a certeza de que SÓ DEUS PARA NOS LIVRAR DESTE TORMENTO.
0 Zeca Santos 16-02-2013 06:45 #49
O senhor José Eduardo viu o Pápa?
0 Anonimo 15-02-2013 19:45 #48
Coros Irmâo,eu,nâo custumu intenter,o que, se têm falado numa das passangem, quando se fala de que, um grupo de Jevem,Ameancam fazer Manifestacôse? Mas Eles Ameancao ou Eles Manifestao no dia,20.02.2013

E porque é que se tên escrito desta forma de que os Jovem,ou uma outra estrutura de uma organizcâo.amea ncam fazer?porque é que isso?Aminha forma de intenter esta passngem, Diria eu de que, Anjuvetundem dencindiu fazer uma demostracâo,cas o nâo dém o esclarencimento concrenta do deszaparencimen to dos Dois Irmâo.
Porque,quém Ameanca,nâo têm prespentiva,de ufazer na realidade,mas siplismente,´so dâo a conhecer ao diverssario,
0 julio 15-02-2013 17:57 #47
Em nome de Angola tambem irei aceitar morrer,porque todo angolano teria que ser segurado
nao so uma pessoa. o que ele quer mais?ja fez o que quria,os filhos estao riquissimos,ate ja dormem
em cima de dinheiro,fazem e desfazem tudo que eles querem.os filhos dos outros sao caes nao sao angolanos,
como nao sao descendentes de s.tome? Awe minha Angola ate quando?
+1 ANONIMO 15-02-2013 13:08 #46
A UNICA SOLUCAO VAO AO KIMBANDA OUVIR A VERDADE , ANTES DA VIDA DE EUROPEUS OS NOSSOS ANCESTRAIS PEDIAM AO KIMBANDA O ESCLARECIMENTO DE UM CASO PERPLEXO COMO ESTES

ATE HOJE NA HOLANDA , OS HOLANDESES USAM OS PARANORMAIS MAIS UM ESCLARECIMENTO . PERGUNTEM ALGUEM Q JA VIVEU NA HOLANDA

O MAIS CERTO , A PROVA SERA O MPLA /JES E Q MANDOU ELIMINAR OS 2 ACTIVISTAS
+1 munícipes de luanda 15-02-2013 11:11 #45
A saída de Bento Bento como governador e primeiro secretario é o discambar do partido em Luanda, estamos a constatar que o maior bandido senhor diz uma coisa nos seus discursos e faz outra na pratica estamos atento.

OBS: Ola ai vem as autarquias...

OS MUNÍCIPES DE LUANDA
+2 munícipes de luanda 15-02-2013 10:54 #44
Camarada Presidente José Eduardo Dos Santos, no dia 31 de Agosto de 2012, mais uma vez depositamos confiança em ti, mais nos apercebemos da intenção de nomear o duvidoso militante José Ferreira Tavares, a cargo de Governador da Província de Luanda.
Camarada Presidente, o José Tavares abusa de tudo e todos usando o seu bom nome, dizendo que eu só amigo pessoal do Presidente por isso faço e desfaço. Os munícipes estão a desacreditar a vossa excelência.

OS MUNÍCIPES
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL