A carregar...
Registo de Dominios Angolanos - .AO, .CO.AO, .ED.AO, .GV.AO, .OG.AO e .PB.AO

Governadora empossa administradores municipais e adjuntos

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Cabinda – A governadora provincial de Cabinda, Aldina Matilde da Lomba, conferiu posse hoje, quinta-feira, a quatro administradores municipais por si nomeados na última quarta-feira, de modo a imprimir maior dinamismo e desenvolvimento das circunscrições.
 
Fonte: Angop
 
Trata-se de José Artur do Carmo Manuel, de Margarida Issaco Barros, Marta de Conceição Lelo e Alfredo da Silva Gomes, empossados nos cargos de administradores municipais de Cabinda, Cacongo, Buco-Zau e Belize, respectivamente.
 
 
Em cerimónia realizada na sala de reuniões do Palácio do Governo, Aldina Matilde da Lomba empossou ainda os administradores adjuntos de Cabinda, Maria Fernanda Tati Pedro e Diense Cola Simão, de Cacongo, Francisco Manuel Chocolate e Manuel Gomes, de Buco-Zau, José Macaia, e de Belize, Valério Casimiro Zau.
 
 
Aldina da Lomba empossou igualmente Manuel Domingos Chimpolo para o cargo de administrador comunal de Malembo e André Manuel Ndimba Tati para administrador comunal de Tando Zinze.
 
 
Maria Filomena de Fátima, Pedro Macosso e Alexandre Luemba foram empossados para às funções de administradores comunais de Dinge, Massabi e Inhuca, respectivamente.
 
 
A governadora de Cabinda empossou ainda José Sunda, Gabriel Dimócono e Miguel Sumbo, respectivamente para os cargos de administradores comunais de Necuto, Luali e Minconje.
 
 
Testemunharam o acto, os vice-governadores Alberto Paca e Otiniel Niemba da Silva.
 
 
Na ocasião, a governadora apelou aos empossados para trabalharem com zelo e dedicação na perspectiva de contribuírem para o desenvolvimento da província, em particular, e do país, em geral.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 SIGA EM FRE 21-02-2013 19:44 #10
ESPERAMOS QUE A CASA ESTEJA BEM ARRUMADA PARA QUE PARA QUE O POVO DE CABINDA, VIVA A
VIDA....

SENHORA GOVERNADORA, COLOQUE PESSOAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS. PORTANTO, PESSOAS CETRAS CAPAZES DE NAO COMPROMETEREM A SUA POSICAO PERANTE O POVO, DO PARTIDO.

SECESSOS, NAS SUA NOBRE MISSAO
0 PARA O BEM 17-02-2013 06:10 #9
O MEU GRANDE MEDO ESTA SE VAO MESMO LHE DAR DINEHIRO PARA TAL. ESPERO QUE O EXECUTIVO CENTRAL VENHA AUXILIAR A SENHORA NESTE PROPOSITO DANDO LHE DINEHIRO SUFICIENTE PARA MELHORAR A VIDA EM CABINDA.PORQUE SEM DINHEIRO CLARO ELA NAO VAI FAZER MESMO NADA E PENA DELA NAO PODE TIRAR DOS SEUS PEQUENOS RECUSRSO QUE SAO MESMO PEQUENOS, PARA DESENVOLVER CABINDA. AI ESTA O MEU APELO. PRECIONARMOS NO BOM SENTIDO O EXECUTIVO CENTRAL ALOCAR VERBAS PARA CABINDA, MAIS VERBAS SUFICIENTE MESMO PARA QUE CABINDA SAIA DESTA LETARGIA, MONOTONIA ENFIM DESTA POBREZA QUE AINDA GRAÇA OS SEUS HABITANTES.E NAO FICARMOS AI PORQUE SENHORA TAL,BELCRANO E TANTOS OUTROS NOMES. PEREMOS COM ISTO E VAMOS LA AJUDAR A COTA. SENAO GOSTARIA QUE O JES MANDA-SE MAIS UM GENERAL VAMOS VOLTAR A GRITAR AI ATOA. AMEM
0 PARA O BEM 17-02-2013 06:07 #8
É PONTO ACENTO QUE NÓS OS CABINDAS POR VEZES NAO SABEMOS O QUEREMOS. CLARO NEM TODOS E NÃO O MEU CASO. AQUI ESTA MAIS UMA SENHORA A GOVERNAR A PROVINCIA PELO SINAL É A PRIMEIRA NA HISTORIA DESTA PROVINCIA. É NVEZ DE PRIMEIRO APOIARMOS A SENHOR NAS NOSSAS CONTRIBUIÇOES VALIOSAS, COMEÇAMOS LOGO A CRITICAR, A FALAR MAL, A OFENDER MESMO SABENDO QUE É A FIGUARA MAXIMA DA PROVINCIA E MERECE O NOSSO RESPEITO, OU OS VOSSO PAIS VOS ENSINARAM AO CONTRARIO? DEIXAMOS A SENHORA SE IMPLANTAR BEM, ACONSELHAMOS ELA, E DEPOIS COBRAMOS LA MAIS PARA FRENTE. AGORA ELA NOMEOU OS NOVOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS,COMU NAIS E SEUS ADJUNTOS, RESPECTIVAMENTE . JA É OUTRA MAKA. ENTAO QUEM DISSE QUE NAO HOUVE MUDANÇAS? VEJAM BEM NA LISTA DOS NOMEADOS E VERAM QUE HA MAIS MUDANÇAS DUQUE OUTRA COISA. SE SOIS CABINDAS DE VERDADE E TAO ESPERTO COMO SAO ENTAO ESTUDAM O PERFIL DE CADA ADMINISTRADOR E SEUS ADJUNTOS NOMEADOS E VERAM QUE AI HA UMA GRANDE ESTRATEGIA DE QUE A SENHORA QUER VER ESTA PROVINCIA DESENVOLVER.
0 Mamakwa Ntuba 15-02-2013 15:36 #7
Estas a comecar bem falta atacar outro lado.Que se necessita saber entao tens o caminho aberto.Exonerar o seu actual secretario geral, Homem da Saude,a senhora da Educacao;O Senhor da Energia apesar de ter saido de Luanda ( pois a populacao vive nas escuras desde do dia 31 de Agosto). Correios e Telecomunicacoe s,O director do porto, homem das aguas, insfrusturas, o homem do INOT e seu elenco que numca fazem nada e absolutamente nada de bom.
0 ndongala 15-02-2013 13:18 #6
as nomiacoes dos admistradores comunais e municipais devem acabar, tambem a nomiao dos governadores deve ter o fim.
se o MPLA tem confianca no povo angolano ,entao que ele deixa o povo das comunas, municipios e provincias votar"elegir" os admnistradores comunais, municipais e os governadores das provincias.
quando os governos serao votados direitamente e livremente ou atravesde cabeca de lista isto sera um grande passo para frente, pois eles nao serao mais dependente do governo central e podem trabalhar no sentido de amelhorar as condicoes da vida nas regioes sem bajolar o chefe supremo, porque ele respondem direitamente diante do povo e terao medo de proximas elecoes.
0 londrino 15-02-2013 12:18 #5
vamos ver se vao trabalhar mesmo ou roubar como de costume ja que em Angola tudo e uma questao de tempo,loucura.
-1 ANGOLANA 15-02-2013 09:01 #4
Deus lhe dê muita vida e saúde para levar avante o seu trabalho,porque competencia e seriedade já tem.Força,D.Ald ina!
0 Tchiowa 15-02-2013 08:59 #3
Cade o balanco do trabalho dos Administradores exonerados? Depois de se enriquecerem em detrimento das populacoes carentes dos municipios e comunas, estao prontos para ocuparem outros cargos sem serem avaliados, somente porque sao membros do Partido no poder. A nova lideranca deve se demarcar destes dirigentes que falam muito no partido e fazem pouco quando investidos em cargos executivos. Para mim, todos eles devem ir para uma quarentena ou um museu.
Ate ca, a Sra Governadora tem apostado na mudanca. Esperamos que seja o mesmo figurino no novo governo.
Cabinda tem de mudar!
0 AMAKO 15-02-2013 07:20 #2
De um tempo a essa parte, era notória a permanência das mesmas pessoas nos cargos públicos, mesmo alguns em causa ,demonstrando incompentência. para o actual estágio da nossa economia e o crescimento da provincia, é preciso que a sua Excia Sra Governadora, no processo de gestão da Provincia seja capaz de tomar decisões desta natureza, colocando quadros com capacidades e habilidades para o exercício de funções na administração Pública.
senhora Governadora mais uma vez os meus parabéns pela decisão, não deixe que as batatas podres estraguem o seu consulado.
0 Candwinja Lenvo 15-02-2013 04:14 #1
Parabéns a nossa governadora,Ald ina da Lomba é uma mulher bastante compotente,que Deus abençõe o seu trabalho em prol do desenvolvimento da província que bem precisa.Há já muito tempo que estou vivendo em Luanda,não tem sido nada fácil,o desafio,pois longe da família,a gente tenta sobreviver a todo o custo.Lanço aqui um apelo a quem de direito,que aconselha a Dra da Lomba a pensar na situação dos quadros cabindeses colocados,nas várias partes de Angola,quiçá mesmo no resto do mundo,a voltar para a nossa terra,caso não,estes homens e mulheres,sao atirados a luxúria,corrupç ão e comportamento cruel que antes não se via nos nossos conterrâneos,ch oca-me repetidamente nas redes sociais,o nome do Eng.MARCOS NHUNGA,irmão de meu antigo professor o drºANTÓNIO SUNDA,metido em sarilhos,ameaça do de morte por causa de dinheiro e mulheres.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL