Mbanza Congo – O governador da província do Zaire, José Joanes André, exonerou esta terça-feira os administradores municipais de Mbanza Congo, Soyo, Tomboco e Kuimba, ao abrigo da Lei da Organização e Funcionamento dos Órgãos da Administração Local do Estado.

Fonte: Angop
 
Segundo os despachos, deixam os cargos respectivamente Ângelo dos Passos, Manuel António, Gouveia da Silva Pedro e Fernanda Deolinda Sumbo Guerra.
 

Na senda, Joanes André nomeou Isabel Nlandu Morena, para o cargo de administradora municipal de Mbanza Congo e Lúcia Maria Tomás,  para o Soyo, enquanto Eduardo José e Domingos Manuel Inhala vão responsabilizar-se pelas regiões de Kuimba e Tomboco, respectivamente.

 
Foram também exonerados, os administradores municipais adjuntos do Nóki, Eduardo José, Mansangu Kanda Nicolau do Kuimba e Luís Cumba Mavambu do Nzeto.

 
Em substituição, o mandatário provincial nomeou administradores municipais adjuntos para M’banza Congo, Nzeto, Nóki e Kuimba, respectivamente, Henrique Kialanda Luzolo, Domingos António Bernardo, Kiabala Sebastião e Simão Kuanzambi Jonh, este último exonerado do cargo de Chefe de Departamento do Protocolo e Relações Públicas da secretaria-geral do Governo Provincial do Zaire.

 
Por outro lado, foram nomeando chefes de departamentos para assessoria Jurídica, Inspecção e Controlo, Auditoria e Investigação,  Protocolo e Relações Públicas, respectivamente Mário José Carolina, Wilson Nkote, Miguel Lema Tuzungidi e Isabel Makiesse.