Lisboa – O administrador do Fundo Soberano de Angola (FSA), José Filomeno dos Santos “Zenu” tem a sua disposição um apartamento em Talatona Plaza Residence, avaliado em cerca de 4 milhões de dólares norte-americanos. O pagamento do imóvel foi feito em nome do FSA no passado dia 20 de Fevereiro, para uma das contas bancárias da imobiliária "Vilangola Investimento".

Fonte: Club-k.net

O referido imóvel, de modalidade T3, esta no último piso (8º andar) do edifício que íntegra o terraço, com uma piscina privada cujo acesso é exclusivo para o proprietário do apartamento em referência. A cozinha é toda ela revestida de mármore.

O Talatona Plaza Residence foi construído pela empresa “Irmãos Chaves” e é considerado pelos seus gestores como um edifício de "cinco estrelas". É um condomínio fechado que inclui residencial e comercial integrado, localizado na nova região central de Talatona, nos arredores dos escritórios da empresa de telecomunicações "Unitel".

O empreendimento é composto por 128 apartamentos, tipologias T2,T3 e T4 e 19 lojas comercias, 279 estacionamentos privativos e 45 exteriores. O condomínio oferece, piscina privativa, parque infantil, balneários de serviço, bem como um leque variado de opções comerciais.

Quem também tem apartamento neste edifício, é o Comandante Geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos e o governador do Banco Nacional de Angola, José Massano.

O facto de o apartamento de Zenu ter sido adquirido em nome do Fundo Soberano esta a levantar duvidas em meios restritos que acompanharam as transações. “Depois fica em nome dele? Qual a necessidade do FSA tem de comprar apartamentos milionário?”, questionam os mais atentos.