Luanda - O segundo Congresso da Radiodifusão em Angola, que está a ser organizado pela Universidade Independente de Angola, foi aberto quinta-feira (27/02), em Luanda.

Fonte: RNA

O director de quadros da Presidência da República, Aldemiro Vaz da Conceição, um dos participantes ao evento, fez a oração de sapiência e mostrou o protagonismo da radiodifusão, que no seu entender é a vencedora do teste do tempo.

“A rádio venceu o teste do tempo por enquanto, não é nada definitivo, no entanto dos avanços científicos decorrente da descoberta da electricidade no século XIX, o primeiro meio de comunicação electrónico está no ar a 117 anos, desde a primeira sua emissão especial sem fio realizada em 896 pelo italiano Marconi, que patenteou o evento”, esclareceu.

As emissoras de rádio, disse o dirigente, paralelamente aos novos hábitos de consumo radiofónico por parte do público, modificaram radicalmente a sua programação, dedicando o melhor dos seus programas às horas de baixa audiência televisiva, de manhã para as donas de casa e de tarde para os jovens, abrindo mão da noite como o momento central.