Luanda - A polícia nacional invadiu esta manhã o Complexo Sovsmo da UNITA, em Viana e abortou a comercialização de discos.

Fonte: Unita.org

Entre os discos que estavam a ser comercializados estava o DVD sobre a vida e obra do Dr Savimbi, intitulado Jonas Savimbi, uma vida por Angola e pelos Angolanos, que vinha sendo comercializado desde a cerimónia aluisiva ao 11º aniversário do Dr Savimbi, a 22 de Fevereiro de 2013.


Na circunstância, a polícia apreendeu discos do Brigadeiro Dez Pacotes e do músico Chingui Che Nhama, cuja a sessão de venda e autografo estavam agendados para dia 2 de Março de 2013, na portaria da Rádio Despertar.


Uma fonte da Direcção da UNITA manifestou a sua estranheza pelo facto de a Polícia Nacional ter entrado no Complexo do Partido e apreendido discos sobre Trajectória de Jonas Savimbi. “Temos de fazer devidas leituras dessa postura da polícia”, comentou a fonte.


Na sequência da operação da polícia que abortou a comercialização de discos, efectivos da corporação continuavam de fronte ao Complexo Sovsmo.