Luanda - O Kabuscorp do Palanca (um dos líderes com seis pontos) poderá isolar-se no comando do Girabola2013, quando defrontar sábado, em Luanda, o Bravos do Maquis, na partida de cartaz da terceira jornada do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, a disputar-se no estádio dos Coqueiros, em Luanda.
 
Fonte: Angop

Aguardado com certa expectativa por amantes da modalidade, o jogo envolve duas equipas do topo da classificação com o mesmo número de pontos, que co-lideram a prova juntamente ao Petro de Luanda, pelo que estão lançadas “premissas” para um desafio renhindo.
 

O conjunto do Palanca vai procurar aproveitar ao máximo o factor casa para conquistar os três pontos e distanciar-se do adversário, aguardando por um possível deslize dos “petrolíferos” que no domingo defrontam o Desportivo da Huíla. 

 
Coincidentemente, Palanquinos e maquizardes vêm de vitórias de 2-0, sendo que o Kabuscorp passou pelo Porcelana do Kwanza Norte, na ronda anterior, e o Bravos do Maquis sobre o Progresso do Sambizanga.

 
Ainda sábado o Recreativo do Libolo (10º com um ponto) defronta o Benfica de Luanda (7º/3p), Atlético do Namibe (16º sem pontuar) - 1º de Agosto (5º/3), Sagrada Esperança (9º/2) -Recreativo da Caála (13º/1), 1º de Maio (8º/3) -Interclube (4º/4) e Santos FC (14º/1)- Porcelana (15º sem pontuar).   

 
A ronda encerra domingo com os jogos Petro de Luanda (seis pontos) -Desportivo da Huíla (12º/1) e o Progresso do Sambizanga (6º/3) -ASA (11º/1).
 

O avançado Mabululu, do Petro de Luanda, com três golos é o melhor marcador da prova, seguido por Kabamba (1º de Agosto), Yano (Progresso), Meyong (Kabuscorp) e Rui (1º de Maio) com dois golos cada.