Luanda - Depois dos pronunciamentos de um dos familiares de Isaías Cassule, sobre alegada pressão por parte da Policia de Investigação Criminal, para não falarem sobre o actual Ministro do Interior e não terem contactos com os jovens manifestantes, o Ministro do Interior Ângelo Tavares veio em conferência de imprensa garantir estarem a investigar o suposto rapto de Isaías Cassule e Alves Kamolingue, em Maio último, quando tentavam organizar uma manifestação em apoio aos ex-militares.

* Coque Mukuta
Fonte: VOA

O titular da pasta do interior afirmou existirem indivíduos que instigam as famílias dos activistas para inviabilizar o processo de investigação.


A Voz da América ouviu na manhã de terça-feira Veloso Cassule irmão mais novo de Isaías Cassule que disse não acreditarem nas palavras de Ministro do Interior, Ângelo Tavares, por não estarem a investigar “eu acho que não estão a investigar o caso, porque conforme o Ministro falou, não estamos satisfeitos” disse


“nós queremos algo palpável e não isso que eles dizem sem apresentar onde está e como está, olha que a dor fica para nós os parentes” acrescentou.


Já Adolfo Campos um dos manifestantes afirma que dos Governantes angolanos estão a espera de um resultado mais concreto e não política dilatória para o prolongamento do desaparecimento dos dois jovens. “o que nós esperamos no Ministro do interior é que nós apresentem Alves Kamolingue e Isaías Cassule, porque obviamente que se fosse um dos filhos do presidente da republica Senhor Eduardo dos Santos já deviriam aparecer” disse.


“por isso não estamos satisfeitos” disse um dos amigos dos activistas. Os parentes afirmam ainda não haver qualquer apoio das entidades angolanas as famílias dos activistas.


“nem a policia nem ninguém esteve aqui ou nos apoiaram nunca. Desde que esteve aqui o presidente da UNITA mais ninguém veio para aqui” denunciou.