Luanda - O comité da comunidade do MPLA na Holanda, realizou no passado dia 23 de Fevereiro de 2013 um trabalho de campo na área de mobilização em duas cidades nos arredores de Amesterdão província do Noord Holand, respectivamente nas cidades de Hilversum e Beverwijk.


Fonte: MPLA/Holanda

Com objectivo de expandir o nome do partido MPLA nas 12 províncias da Holanda fez-se deslocar o Cda Manuel da Silva Isata”Kindo ”Primeiro Secretário da Comunidade acompanhado do Cda Paulo Coutinho Manuel Segundo Secretário  nas respectivas cidades, no sentido de mobilizar e esclarecer os objectivos do MPLA junto das comunidades Angolana na Holanda.


É de salientar que o comité da comunidade do MPLA foi bem recebido em ambas cidades, onde na qual os jovens mostraram um grande interesse em juntarem-se dentro das fileiras do partido.


Durante a conversa mantida foi feita várias perguntas sobre os objectivos do MPLA na Holanda, perguntas estas que mereceram respostas pertinentes por parte dos Cdas primeiro e segundo secretário da comunidade.
Sendo assim ficou a promessa de que tudo faremos em ajudar os trabalhos a serem realizados por estas duas comunidades, no que concerne aos aspectos organizativos para posteriormente fazer a constituição do grupo dinamizador que por sua vez terá um coordenador do grupo de acompanhamento, com o grande objectivo de monitorizar todas as actividades que serão realizadas, para que no futuro possamos constituir um comité de acção do partido dentro destas cidades, atendendo a sua área geográfica.


Segundo o programa elaborado pela direcção do comité da comunidade, antes da constituição dos grupos dinamizadores serão administrados seminário de capacitação política, no sentido de munir os novos membros de conhecimentos políticos e ideológico para que no futuro possam corresponder com as exigências do partido.


As duas comunidades foram também informadas sobre o projecto do consulado geral de Angola na Holanda com parceria do comité da comunidade do MPLA na Holanda, no que concerne aos concelhos de cidadania a nível de todas províncias da Holanda, e posteriormente um conselho de cidadania nacional, com um único objectivo de juntar e enquadrar todos os Angolanos residentes na Holanda.


De igual modo foram também informados sobre a criação da associação dos estudantes Angolanos residentes na Holanda, assim como outros projectos em carteira.


No final do encontro foram entregues matarias e símbolos do partido, no sentido dos novos membros começarem já a familiarizarem-se com a nova realidade.