Washington -  Sobre a Notícia "UNITA reage decisão da Procuradoria Geral da República, 29 Março 2013 - Política " do Clube K, apraz-me dizer: Os Angolanos têm o Direito de se defenderem contra um Governo Tirano e totalitário que está a matar aos poucos os Povos e a Nação! Os Partidos da Oposição estão no poder para defender os Povos e evitar que a usurpação e actos anti-humanos aconteçam. A Nação Angolana tem mais de cinco Mil anos, não é pois propriedade privada, nem de autoria de qualquer Governante! Exige-se respeito para com os seus Povos.

Fonte: Club-k.net

A Integridade de Angola e dos Angolanos deve ser defendida pelos próprios e quem tem o Poder para o fazer!


O Partido da Oposição – UNITA, faz muito bem. Angola é de todos os Angolanos e não de alguns!  Não é justo que Governos de todo o mundo encontrem em Angola um novo celeiro de recursos para sustentarem as suas “economias” e que tudo fazem para ajudar a manter um Governo corrupto no poder, há mais de trinta anos, que está a matar o seus Povos na miséria! A morte materno infantil em Angola é a maior de África e pior que a da Guiné! E os nossos Irmãos da Guiné não têm os recursos que Angola tem, afinal quem são os neocolonizadores que falam em Direitos humanos e democracia? Hannan Arendt –  na sua época avisou, e deixou um grande legado às futuras gerações sobre os sistemas que governam o mundo, nas suas Obras “As origens do totalitarismo e sobre a condição humana”, podemos entender a condição humana imposta pelos sistemas ocidentais em África:os campos de refugiados, a dependência a vários níveis enquanto usam a África, manipulando alguns governantes, sem escrúpulos e que trocam o respeito dos seus irmãos, por nada, porque Angola e a África tem tudo para a sua subsistência!


O que se está a passar em Angola do século XX e XX1 e depois de uma Independência, onde estão a ser vitimados milhares de cidadãos, em que as mais penalizadas são as crianças e mulheres, designa-se por 3º (terceiro) crime contra a humanidade!


O primeiro crime contra a humanidade foi a colonização e a escravatura, “autorizada pelo Vaticano, através dos poderes da Bula Papal Romanus Pontifex, dados aos Reis de Portugal, correspondendo a política global do Papa Inocêncio II, mais interessado no espírito de cruzada da luta e no enriquecimento económico da Igreja de Roma através da escravidão perpectua de África, Angola era o destino, porque já teriam informações das riquezas existentes no Reino do Kongo, por cidadãos imigrantes da áfrica subsariana, dos Reinos da Guiné e Congo, antes da colonização, e que foram os fundadores de várias confrarias em Portugal, usurpadas por representantes "branqueados", posteriormente!


O Segundo crime contra a humanidade foi a morte de milhares de Angolanos que foram vendidos através da escravatura (Mayombola), pelo mundo fora, a exploração até a extinção da borracha (Catchú) do Norte de Angola e do Kongo Kinshasa, onde crianças e mulheres foram violentadas sexualmente e mortas, de várias formas, a fome, degoladas, e mutiladas partes do seu corpo, operação engendrada pelas forças colonizadoras ocidentais, em que o Governo Portugal e o do fantasma do Rei Leopoldo da Bélgica davam a cara- , mas que na verdade estavam, outros Países tais como a Inglaterra, Alemanha, a França, e os Estados Unidos da América, Brasil, todos comiam do mesmo prato do genocídio contra a Humanidade, contra os Povos de Angola e do Kongo, contra os Povos de África, os primeiros ocorridos no mundo!


Os Angolanos desde o século passado e no presente, e, apesar de independentes há mais de trinta anos, estão a viver o terceiro genocídio contra a Humanidade, todos os seus Direitos fundamentais (água, luz, saúde, educação, formação, habitação condigna, trabalho, etc...), estão a ser gravemente afectados porirresponsabilidade Governamental, com a cumplicidade de governos ocidentais/europeus, as mesmas forças do passado, acima citadas, onde se juntaram outras como a Rússia, Cuba, Brasil, e China, perpectuado pelas mesmas forças do passado, acima citadas, onde se juntaram outras como a Rússia, Cuba, Brasil, e outros em nome da Europa, que ferozmente saqueiam desenfreadamente os recursos de todos os Angolanos, em troca de miséria e de armas de guerra, com promessas de criação de fábricas de guerra, desenvolvimento ao avesso, em que o resultado está a vista de todos, que se passeiam por Angola, com assinaturas de protocolos de morte e miséria contra os Povos de Angola.


 A maioria destes Países, são os Fundadores das Nações Unidas, que na sua fundação os Povos subjugados não faziam parte! Actualmente embora tenham aberto a possibilidade de Angola se integrar nesta instituição, continua subjugada, e  a ver os seus Povos a morrerem hora de fome, ora por doenças algumas que fazem lembrar a peste de Atenas, pois Angola tem todas as condições para alimentar os seus Povos e no entanto vê a crescer atuberculose, a sida não se originou em África, no entanto 50% do continenteestá comprometido com o HIV/Sida, Angola tem recursos hídricos abundantes e o seu Povo morre por falta de água, que inquina a saúde pública, e vê os seuspetizes e mães morrerem num País farto de tudo e, que estão os Governos neocolonizadores, com assento nas Nações Unidas, a explorarem, e a fazerem parte deste terceiro Genocídio contra a humanidade, silenciado por governantes, políticos e Imprensa Internacional, todos a pensarem que estarão a proteger os seus “tachos”. Exigimos que o Partido da UNITA não pare este processo iniciado nas Instâncias Jurídicas em Angola, e que leve até as Instâncias Internacionais, para que se mostre como a colonização está viva, mata e mutila, até a alma, seres vivos e muitas delas crianças, como as da Europa e do Ocidente, que as Nações Unidas Protege! Estamos fartos que venham gananciosos com nomes de Bancos mundiais e FMI, trocar os nossosrecursos por imposições, regras que aos Angolanos nada dizem, nem fazem qualquer efeito em nosso benefício! Angola tem muito mais daquilo que vocêsdizem doar: A vossa doação tem sido um patrocínio ao subdesenvolvimento, desde que se impuseram aos estados. Angola não é feira franca mundial. Sois co-responsáveis pela miséria em que se encontra 89,5% dos Angolanos. Angola não precisa do FMI, nem de Bancos mundiais, nem de esmolas da Europa, porque todos fizeram-se com os nossos recursos, com os recursos de África, nós não somos ignorantes, pertencemos a uma das primeiras civilizações do mundo e está bem documentado, materialmente e espiritualmente.


Os Governantes Ocidentais/Europeus, que falam de democracia e de Direitos Humanos para os seus Países e patrocinam a corrupção em Angola/África, fomentam as guerras étnicas para protegerem os seus interesses, são irresponsáveis, não merecem o nosso respeito, nem tão pouco o respeito dos seus Povos, que também estão a ser sacrificados pela sua tirania! Agem como se fossem fascistas, para com a África e não só! Estão adestruir a humanidade.


Angola com os seus recursos patrocinou a primeira e segundas guerras mundiais, criadas pelo Ocidente/Europa,  se este saque está a ser feito também com a intenção de uma terceira guerra mundial, saibam os seus Autores que não sairão ilesos dela, mas os Angolanos e a África sobreviverão!


Que todos os Partidos da oposição e todos os Povos de Angola no País e espalhados pelo mundo inteiro, e os Povos do mundo sensíveis a este terceiro genocídio contra a Humanidade, que se juntem aos Angolanos, pois os Governantes Ocidentais/Europeus, são a verdadeira encarnação de Hitler na atualidade, estão a descomandar a governação nos seus Países e estão a perpectuar a colonização em África, pondo em risco a vida nacionais, e de todos os Povos que lá estão acolhidos. Exige-se também que a Santa Sé com a nova Governação, Franciscana e Rosariana, que informe ao mundo, os verdadeiros construtores desta estrutura que se queria humana e que foi transformada numa mina de riquezas, de mentiras e de mortes, num mundo com milhares de esfomeados entre elas a maioria Crianças!


Os Angolanos não tolerarão mais este genocídio a favor de gentes estranhas que querem controlar o mundo, mesmo vendo morrer seres humanos! Temos o direito a gerir o nosso País, os nossos recursos, os Angolanos muito já deram e têm dado para o bem da humanidade. Deixem que as nossas Crianças vivam saudáveis e com um futuro próspero, num País verdadeiramente Livre. Não a neocolonização em Angola.


Saudações fraternas,

Rosa Mayunga

(Descendente da Autoridade Tradicional de Angola)

Bibliografia de interesse:

Hochschild, Adam “O fantasma do Rei Leopoldo O Fantasma do Rei Leopoldo - Uma Historia de Cobica Terror e Heroismo na Africa Colonial“

Hannan Arendt –  “As origens do totalitarismo ;  a condição humana”,

José Ramos Tinhorão- “Os Negros em Portugal-Uma presença silenciosa”

Raúl Asua Altuna “Cultura Tradicional Banto”