Russa – É com grande tristeza que se decidiu escrever este artigo porque como militares não devia ser esta a melhor via para se expor tais questões, mas infelizmente as barreiras são muitas para fazer chegar a quem de direito que só resta esta opção.

Fonte: Club-k.net

Pedimos ao senhor ministro que faça o favor de por a mão sobre as instituições acima citadas porque estão a causar muitas dificuldades aos bolseiros que se encontram na Federação Russa e Brasil

Existem pessoas que não recebem subsídio a mais de seis meses e o Adido Militar nada resolve nem a secção do ensino no exterior do Estado-Maior resolve. Quando ligamos para eles ainda nos ameaçam em vez de resolverem, quando estão de bom humor dizem "se quiserem liguem para o banco e perguntem onde esta o vosso subsidio", como se fosse nossa função.

É muito difícil viver assim até porque nunca recebemos o subsídio da parte estrangeira como esta estipulado no contracto.

Esta instituição tem feito das suas a já muito tempo começando pelo subsídio de embarque que nunca é dado por inteiro, pois só se recebe metade a outra metade só eles sabem onde vai. Os bilhetes de passagem de férias somente filhos e sobrinhos dos chefes têm tido esse direito.

Existem leis, direitos e deveres a que estamos sujeitos e não é justo os filhos dos chefes gozarem dos direitos e outros não. Na defesa da nação somos todos chamados e neste lado não defendem a nação só os filhos dos chefes (muitos até fogem).

Quanto a Força Aérea parece que virou tradição nesse ramo das Forças Armadas promoverem as pessoas e ocultarem tal facto durante anos e tudo para beneficio dos interessados nessas práticas que até são pessoas bem remuneradas e com altas patentes. Tais actos gananciosos nos deixam perplexos.

Já deu para perceber que o envio de pessoal para a formação no exterior é fonte de enriquecimento para os indivíduos do Estado-Maior e do Pessoal e Quadro dos ramos, lógico que os chefes dos ramos são coniventes porque nada acontece sem o consentimento dos mesmos.

Pedimos ao Sr. ministro que deia solução as nossas inquietações e se for necessário criar uma comissão (não corrupta) para averiguar os factos estamos dispostos a colaborar, afinal somos os únicos prejudicados nesse grande teatro

(Abaixo a corrupção, indisciplina, roubos e ausência de patriotismo nas FAA. Queremos exemplos positivos).

Saudações