Luanda - Atraves desta quero trazer-lhe uma preocupação minha e de demais utentes dos autocarros da Empresa SGO. Esta Empresa em causa não tem o minimo respeito pelo utentes da sua frota pelo seguinte: Os autocarros avariam constantemente em plena estrada sem possibilidades de solução.

Fonte: Club-k.net
 
Caso mais recente aconteceu este final de semana no autocarro que saiu de Luanda com destino a Benguela, em que eu viajei, isto por volta das 06.30m, saimos do Parque da Multiperfil, mas ao chegarmos na zona do Rio longo começou-se a notar pouco desenvolvimento do mesmo mas graças a Deus conseguimos chegar a outra base de apoio no Municipio do Sumbe, e ai o motorista chamou os mecanicos dando a conhecer da situação do mesmo, na realidade os mecanicos mexeram no autocarro e de imediato partimos com destino a Benguela.
 

Infelizmente e para quem conhece bem a zona logo ao sair da cidade do Sumbe tem uma subida e por incribvel que pareça o autocarro simplesmente nao conseguiu subir,obrigando que todos os passageiros tivessem que descer e entre nôs havia senhoras com os seus filhos pessoas de idade inclusive uma senhora cega que se deslocava a Benguela em tratamento, todos tivemos que subir a pé e so assim o autocarro conseguir andar. como era proximo da base o motorista ligou e apareceu a equipa mecanica que depois de superar a avaria demos contnuidade a viagem, so que a legria do pobre dura pouco porque a 90 Km de Benguela o referido autocarro mas uma avariou e desta vez sem solução.Em funçao do sucedido tivemos que aguardar conforme informação do motorista de um autocarro vinha que estava a sair do Sumbe, e veja senhor um veiculo com capacidade de 45 lugares teve que transporta 80 passageiros isto todos de pé.


Agora é o que é desoladar ao vermos senhoras com o seus filhos, pessoas de idade avançada a viajarem cerca de 90 km de pé.Paga-se Kz: 2500.00(Dois Mil e Quinhentos Kuanzas) para se passar por este sofrimento todo.


Mas lhe adiantar que situações destas são constantes nos autocarros da SGO, e conversando com o motorista o mesmo diz que tudo tem  ver pela falta de manutençao dos autocarros, acrescida a falta de peças de reposição.O que me  espanta senhor é que o autocarro em que viajei pertence a ultima frota adquirida e nao tem seis meses de uso.
 
Estimado Senhor,
 
Espero que atraves de si podemos fazer chegar a quem de direito  esta situação lastimável.
 
Aguardo seu retorno.
 
 
Sds
 
Carlos Moreira