Luanda – Jardo Muekalia, alto dirigente da direção da UNITA, foi uma das individualidades convidadas a participar no primeiro congresso extraordinário da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), que teve lugar recentemente em Luanda. 

Fonte: Club-k.net

ImageRadicado nos Estados Unidos onde durante muitos anos foi embaixador de Jonas Savimbi, Muekalia é um dos mais sérios candidatos a sucessão de Isaias Samakuva, na liderança da UNITA.


Para alem do mesmo estiveram, a assistir ao conclave na mesma condição,  o ex- Secretario Geral do MPLA, Marcolino Moco, o economista e independentista Carlos Rosada, o Reverendo Elias Mateus Isaac  e o deputado da UNITA, Chipindo Bonga, em representação de Isaias Samakuva.   Os três primeiros foi-lhes dado o privilegio de fazer uma apresentação sobre a situação do pais que foi bastante aplaudida pelos congressistas.


A CASA-CE é a terceira forca política no pais, e prevê depois de 2017 transformar-se em partido político. O seu líder é Abel Epalanga Chivukuvku, figura de referencia na política angolana.