Luanda - O Presidente da República angolano, José Eduardo dos Santos, atribuiu esta semana à herança do colonialismo português problemas "graves" de infra-estruturas registados na província de Luanda, noticia a Angop.

Fonte: Lusa/SOL

Segundo despacho da agência de notícias angolana, Santos afirmou que os problemas na província são "decorrentes da situação complicada herdada do colonialismo", nomeadamente nas "infra-estruturas e saneamento básico".


A solução destes "clama por inteligência", refere o mesmo despacho, que adianta que Santos falava na abertura de uma reunião técnica sobre os problemas da capital, que juntou membros do Executivo e responsáveis provinciais.


O Presidente angolano adiantou também, refere a Angop, que os 30 anos de guerra no país "não permitiram a mobilização de recursos humanos e financeiros para satisfazer todas as expectativas das populações" e que dimensão dos desafios "supera a capacidade" das autoridades.


A reunião, nos arredores de Luanda, contou com titulares das pastas da Construção, Transportes, Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Urbanismo e Habitação, e ainda dos secretários de Estado das Águas e do Tesouro, entre outros.


Santos visitou ainda alguns estaleiros e vias rodoviárias, "que vão conferir melhores condições de vida às populações", refere a agência noticiosa angolana.