Brasil - Depois de tantos anos de silêncio  e diante de tanto  preconceito que a própria  família Presidencial  ajudou a construir em volta de si mesmo, agora, existe um esforço em se tentar tornar o que é anormal em normal. O que antes  poderia parecer  vandalismo, presunção, petulância  e, finalmente,   atos que poderiam  ser  caracterizados como  furto  e  roubo daquilo que  é  de  todos  são  levados a patamares  de legitimidade.


Fonte: Facebook/NelodeCarvalho

Boçais e fanfarrões criados pela corrupção

E tudo isso para se dar proteção a essa casta de gente cínica, que agora não temem mais em vir a imprensa, nacional ou estrangeira,   anunciarem com pomposidade  os descalabros  a que tanto habituaram a uma nação em guerra,  em crise  e de gente pobre.


Talvez seria  hora boa, também, do MPLA dar explicações agora  do porque de tanto descaramento dessa gente.


Até parece que existe  a  necessidade e propensão pública, das pessoas e  gentes dessa terra, em quererem  escutar  as origens de tanta riqueza que  a turma de privilegiados  hoje ostenta e se diz construir com esforço próprio.


Na verdade  o que  existe é, sim, sede de justiça social. Por isso o que  aquela  gente venha ao público dizer não pode ser visto por ninguém como coisa credível. Para mim, tudo o que essa gente diga ou deixar de dizer deveria ser bem investigado  pela policia e ser levado aos tribunais.


Vir ao público tentar explicar origens  duvidosas de riquezas,  o que todo mundo suspeita  como uso indevido  de patrimônio alheio e em particular  de todos,  é coisa de maçonaria, coisa da Opus Dei, é coisa de seitas mafiosas ameaçando toda uma nação.


É coisa que constrange! E destrói o que parecia ser igual para todos nós: Justiça social! Torna diferente o que poderia ser igual para todos os cidadãos: a verdadeira concepção de democracia! E o pior, humilha uma nação inteira de trabalhadores ( operários e camponeses), os verdadeiros criadores da riqueza de um país.


A falta de elegância nos procedimento nunca interessou essa gente. Esta carência também vem   precisamente  pela inatividade  de um poder que se  considera  Estado,  mas só faz valer  seus instrumentos  a uma  maioria,  mesmo quando esses são inocentes  e até vítimas  da  desordem social provocada pela  minoria de boçais e fanfarrões  criados pela corrupção.


Deveriam ter vergonha ao menos, por se apropriarem  do que é de todos,  e enterrar as cabeças nos baús de joias e  diamantes  que têm escondidos em casa, nos cofres fortes, nos armários ou até mesmo debaixo das camas, já que têm tudo na ordem de milhões. Em vez de virem ao público tentarem recuperar a dignidade, a  honra e o reconhecimento que já mais terão.


Não é preocupação de bucaneiros  e piratas recuperar  esse tipo de virtudes.!