Lisboa – Luandino de Carvalho será o próximo adido de imprensa da embaixada de Angola em Portugal, em substituição de Estevão Alberto. Este filho do antigo ministro da Informação, Rui de Carvalho, era até ha pouco o Director nacional de Publicidade, cargo que exerceu no consulado de Carolina Cerqueira à frente da comunicação social angolana. Foi substituído no cargo por Albino Carlos, que era o Director do Cenfojor.

Fonte: Club-k.net

Luandino de Carvalho não é jornalista de profissão, estando mais ligado às artes plásticas. É ele que produz, alias, o programa Texturas emitido na TPA. A sua passagem pelo MCS foi um tanto ou quanto polemica devido à falta de autoridade sobre a publicidade que é veiculada nos órgãos de comunicação social, onde são evidentes os apelos ao consumo de bebidas alcoólicas, à exploração da mulher como produto vendável e até a propaganda enganosa, como foi, por exemplo, o caso da vigília do fim da Igreja Universal do Reino de Deus que culminou na tragédia de mais de uma dezena de mortes na Cidadela.


Aguarda-se com alguma expectativa pelo seu desempenho em terras lusas, sendo conhecida a sua "teórica" veia anti-portuguesa que pode ser facilmente acompanhada nos seus posts nas redes sociais, onde a excepção vai apenas para o “seu” Benfica.

Desconhece-se qual o destino de Estevão Alberto, que antes de Lisboa esteve em Nova Iorque, sem que se lhe conhecesse algum passado de relevo por qualquer meio de comunicação social, sendo oriundo da RNA eprestado aos Serviços de inteligência externa.


Neste momento há  uma vaga no quadro de adidos de imprensa de Angola com a saída de outro quadro dos “serviços”, Guilherme Simões “Tempestade”, da Argentina para regressar ao Ministério da Comunicação Social ao "seu" anterior posto de Director interprovincial que exercia desde os tempos de Hendrick Vaal Neto e Manuel Rabelais.


Buenos Aires pode ser o próximo destino de Estevão Alberto, já que no lugar do novo Director nacional de Informação, Rui Vasco, em Estocolmo ficara uma jornalista angolana de recrutamento local.