Lisboa -  O Vice Presidente, Manuel Vicente, continua a ser objecto de notícias “fustigadoras” veiculadas por jornais do chamado Grupo Madaleno. Nas últimas semanas ocorreu mesmo uma escalada, traduzida em “revelações” ainda mais melindrosas para Vicente e no alargamento da pressão a figuras próximas dele.

Fonte: AM

http://club-k.net/images/stories/m%20vicente.jpgO Agora, num texto que deixa transparecer conhecimento minucioso do processo da venda da participação do BESA na ESCOM, atribui a Vicente responsabilidades plenas na condução do negócio, descrito como “ruinoso”; conclui que Vicente agiu sob chantagem do BES (que para tal se terá servido da divulgação na imprensa portuguesa de factos embaraçosos para ele e para outros responsáveis angolanos), bem como contra o parecer do Presidente, José Eduardo dos Santos (JES).


Carlos Silva, PCA do BPA-Banco Privado Atlântico, e uma das figuras do círculo íntimo de Vicente, tem sido objecto de sistemáticos artigos no Novo Jornal, em geral embaraçosos para o mesmo; José Massano, Helder Bataglia e mesmo Higino Carneiro (este de forma implícita), todos igualmente próximos de Vicente, têm igualmente sido atingidos.